sábado, 31 de agosto de 2013

Diogo Moraes e Joãozinho Tenório participam de audiência com presidente do DER
O prefeito da cidade de São Joaquim do Monte, Joãozinho Tenório (PSDB), participou de uma audiência na sede do DER em Recife. O encontro com o presidente do órgão, Dr. Carlos Júnior, foi agendado e acompanhado pelo deputado Diogo Moraes (PSDB) e pelo vereador Alexandre Guedes (PPL).

Segundo o prefeito, Dr. Carlos Júnior disse que o governador Eduardo Campos (PSB) já determinou que fosse feito o projeto de asfaltamento do trecho que liga a comunidade de Vila de Batateiras, no município de Belém de Maria, à Vila de Santana, em São Joaquim do Monte. “Estamos esperando ansiosamente a realização desta tão sonhada estrada”, disse Joãozinho Tenório.
Zé Augusto azulará?

Imagem: Sulanca News
Com a perspectiva de que o PTB use na campanha eleitoral do próximo ano a cor azul, na provável candidatura de Armando Monteiro ao governo do estado, uma dúvida cria-se de agora em diante:
  • Como o eleitor santa-cruzense assimilará Zé Augusto de azul em plena campanha eleitoral?
O cidadão da Capital das Confecções ainda é muito apegado à questão das cores na política, sendo assim, seria no mínimo inusitado ver os Taboquinhas com a bandeira azul em punho, em defesa da candidatura de Armandão. 

Da Redação "Direto ao Ponto"

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Hilário estadual?

O PSDC, partido do vereador brejense Hilário estuda lançar nomes de todas as regiões do estado para a disputa eleitoral do próximo ano. De acordo com o comunicador Marcondes Moreno, Hilário teria tido seu nome cogitado para disputar uma vaga na ALEPE.

Participando do programa “Direto ao Ponto” na Rádio Vale do Capibaribe, Moreno disse quando indagado sobre a possibilidade, Hilário desconversou.


Da Redação “Direto ao Ponto”
Exclusivo: Toinho prestes a deixar o PTB

Segundo o comunicador Marcondes Moreno , o ex-prefeito Toinho do Pará está mesmo de saída do PTB. A ausência de Toinho no encontro promovido pela legenda nesta sexta em Caruaru teria sido vista como a gota d’água na relação já bastante estremecida dele com a cúpula da legenda, que para pessoas próximas de Toinho, não lhe dá a segurança necessária para os seus planos de futuro político.

Ainda segundo Moreno, o destino do ex-gestor deve ser o PP ou o PHS. Ambas as legendas têm pretensões ambiciosas para a eleição estadual do ano que vem e Toinho é visto como um bom nome para a maior parte dos partidos de Pernambuco.

Da Redação “Direto ao Ponto”
Assessoria de qualidade: Um passo à frente dos concorrentes

A assessoria deve primar pela qualidade, checar as fontes, produzir ótimas fotografias e ter planejamentos definidos. Quem o faz, sempre estará um passo diante dos demais, apesar da informação ser algo que deva ser tratada rapidamente por ter um “prazo de validade” muito curto, é importante que seja tratada com muita responsabilidade por parte do profissional, afinal, pior que produzir uma matéria depois do seu concorrente, é ter que, por conta de pressa, enviar erratas.

A ótica da assessoria de imprensa no âmbito político deve ser observada e direcionada ao principal público: o eleitor. Ele observa, avalia e decide uma eleição, portanto, é necessário que haja uma comunicação bem definida, levando em consideração cada ambiente que o político esteja inserido, sobre isso extraímos texto de Torquato (2008). “A informação é vital para as organizações; sem informação, uma empresa não sobrevive. Ela precisa receber informações dos consumidores e do mercado para ajustar-se. Por isso todo trabalho de assessoria de imprensa
há de se balizar pela realidade ambiental”.  (Torquato,2008, p.84)

É preciso reconhecer cada localidade de atuação do político, o texto de Torquato fala sobre empresa, no nosso caso o político, bem como os consumidores, no nosso caso são os eleitores. O assessor é parte de todo um processo existente no âmbito político, pois a assessoria de imprensa é parte estratégica na comunicação política. 


É difícil visualizar um político que tenha um planejamento bem definido, com planos, metas e objetivos a serem cumpridos, se esse por sua vez não tiver em sua equipe  pessoas envolvidas e especializadas nas diversas áreas de conhecimento, uma equipe acima de tudo polivalente.

Gilberto Silva
Jornalista
Pós Graduado em Mídia e Assessoria de Comunicação
Pós Graduando em Mídias Digitais, Comunicação e Mercado
Diretor da G2 Comunicação Integrada
@gilbertosilvag2
Educação que assustava - o vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Dimas Dantas participou nesta sexta-feira da programação matinal da Rádio Vale. Em entrevista concedida a Egídio Amorin, ele falou sobre a situação que a atual gestão encontrou a educação do município no início deste ano. “A educação de nossa cidade encontrava-se em um estado estarrecedor”, disse Dimas.
Nada fizeram - Dimas, que atualmente ocupa a secretaria de educação, fez duras críticas ao grupo Taboquinha, que permaneceu por doze anos a frente dos destinos de Santa Cruz. “É incrível ver que pessoas passaram doze anos a frente do poder e nada fizeram na área de educação”.

Gato por lebre - para fechar ele disse que os últimos governos “vendiam” uma imagem enganosa da educação loca. “Era tudo fachada. Passava-se para a mídia uma imagem de progresso, mas na verdade o que existia era uma situação desastrosa”.

Armandão 2014 - o PTB pernambucano se encontrou hoje em Caruaru. O discurso oficial fala de um debate amplo sobre o futuro do país e da legenda, no entanto, o extraoficial já dá como certo o lançamento da candidatura de Armando Monteiro ao governo do estado.
Com ele, ou sem ele - Armando se mostra muito bem articulado e já deu demonstrações de que irá para a disputa com ou sem o aval de Eduardo Campos, que ainda não definiu quem será o candidato do “Palácio” em 2014.

Zé esteve lá - o deputado federal José Augusto Maia teve direito a assento na mesa de autoridades do encontro do PTB. Sem saber a que cargo concorrerá em 2014, Zé mostra que ficará no PTB e que continua afinado com Armandão.
Quem foi? - os Taboquinhas, Galego de Mourinha, Ernesto Maia, Fernando Aragão, e Zé Elias também marcaram presença em Caruaru. Muitos dizem que exceto Galego, os demais vivem um momento crucial na legenda, podendo inclusive ocorrer uma verdadeira debandada, caso o cenário de futuro no grupo continue indefinido como atualmente.

Mais uma - aconteceu na noite de ontem na Câmara de Vereadores de Santa Cruz mais uma audiência pública. Desta vez o tema em discussão foi o atendimento bancário na Capital das Confecções. O encontro contou com a participação de representantes de agências bancárias, lotéricas, Proncon e vereadores.

Nem aí - representantes do Santander e Bradesco não mandaram representantes ao encontro e nem sequer justificaram a ausência. Desrespeito total, uma vez que os representantes de tais instituições demonstram quem estão “pouco se lixando” para o que pensa o povo de Santa Cruz.

Tudo muito bem, tudo muito bom - a Audiência se prolongou por quase três horas e ao final do encontro ficou claro que apesar da população se queixar bastante pela morosidade no atendimento na maioria das agências, os bancos não se sentem incomodados com isso, uma vez que, segundo Orlando Simões, gerente geral da Caixa Econômica, ao longo dos últimos meses não há um registro de queixa ao SAC do banco, nem tampouco ao Banco Central. Ou seja, muita zoada, pouca ação.

Hora de ir às urnas - e neste fim de semana a população da cidade de Soledade-PB irá as urnas, em eleição suplementar agendada pelo Tribunal Regional Eleitoral paraibano. O pleito acontece domingo, dia 01º, de oito da manhã às cinco da tarde.

Processo “remoso” - com a disputa na reta final, os partidários de Flavinho e Miranda estão com os nervos à flor da pele, tanto é que o número de ocorrências registradas pela Polícia e com ligação com a eleição tem aumentado a cada dia. Tal fato fez com o que Justiça local tenha pedido o envio de reforço policial, uma vez que a temperatura tende a esquentar ainda mais até à tarde do domingo.
Ainda impune - e por falar na Paraíba, o assassinato do vereador serra-branquense Déa (foto) completou 10 dias nesta sexta-feira. A Polícia ainda investiga a motivação do crime que chocou a todos e que não pode, de forma alguma ficar impune. Com a palavra as autoridades paraibanas.

César Mello


Aécio quer palanque duplo em SP e Minas com Campos

Em Pernambuco, líder do PSDB defende 'nova agenda' com governador do PSB. "Há pouca generosidade do governo federal no respeito à Federação. E esse é um discurso que tem unido a mim e o governador Eduardo", afirmou o tucano. Com mais cautela, pernambucano diz que estão em "campos políticos diferentes", mas acha que podem ajudar a construir no Brasil uma nova prática política.

Mulher de Henrique Alves planta boato sobre saúde de Dilma

Casada com o presidente da Câmara dos Deputados, Laurita Arruda, que se define como "jornalista, blogueira, ex-advogada e observadora da cena em busca da verdade", espalha pelo Twitter rumor sobre a saúde da presidente Dilma Rousseff, que, ontem, fez exames de rotina no Hospital Sírio-Libanês, antes de embarcar para o Suriname; "nada de rotina", disse ela; um seguidor retrucou: "será Deus dando uma forcinha?".
Junior Gomes faz balanço da reunião na Câmara de Vereadores

O presidente Junior Gomes falou para a WEB TV Agreste sobre a reunião que recebeu representantes de bancos da cidade e pontuou os principais projetos discutidos e aprovados na sessão ordinária da última quinta (29).

Confira a entrevista concedida a WEB TV Agreste.

Eduardo Campos no Ratinho
Confira abaixo a participação do governador Eduardo Campos no programa do Ratinho. Eduardo segue em frente com o seu projeto nacional, agora com o intuito de massificar a sua imagem em todo o Brasil.

Semana da Pessoa com Deficiência apresenta cultura e informação


Foi iniciada nesta quinta-feira (29), a Semana da Pessoa com Deficiência, o evento começou no Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, agreste do estado, com apresentação cultural e palestra voltada para os professores com a psicóloga especialista em Educação Especial, Sunnye Rose.

Para Dimas Dantas, Secretário de Educação, incluir é o lema da atual gestão. “Nós temos uma dificuldade de abordarmos as pessoas com deficiência e com a classe de professores não é diferente, o objetivo desse seminário é rompermos a barreira que nos limita a não tratarmos deficientes de forma igualitária, portanto, o que desejamos é que os professores de toda rede pública possam incluir todos os alunos e vos dar a condição plena de aprendizado”.

A professora da rede municipal, Maria Marta, que trabalha com surdez e deficiência visual, aponta a importância da Semana da Pessoa com Deficiência. “Trabalhamos com pessoas excluídas, deixadas a margem do contexto social e essa semana veio para evidenciar as necessidades que elas enfrentam todos os dias”.

O prefeito Edson Vieira participou da abertura do evento e falou sobre a importância de planejamentos direcionados. “Temos que implementar políticas públicas voltadas para inclusão social que façam uma cidade melhor para todos, e que isto aconteça independentemente de quem esteja no poder público”.

A programação da Semana da Pessoa com Deficiência continuará nesta sexta-feira (30), no Parque Florestal com a “Segunda Ação Cidadã Especial e Recreação”, terminará no sábado (31), com apresentações culturais no Teatro Municipal e entrega da Carteira de Identificação da Pessoa com Deficiência.  

Com informações da Assessoria

Vereadores recebem representantes dos bancos em busca de melhorias no atendimento
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe realizou na noite desta quinta-feira (29) uma reunião ordinária especial, onde não houve o uso da tribuna pelos vereadores. A reunião teve o objetivo de debater o atendimento bancário na Capital das Confecções.

A reunião foi uma propositura dos vereadores Vânio Vieira (PSDB) e Pipoca (PMN), que afirmaram que tal iniciativa se justifica pelas constantes queixas de cidadãos santa-cruzenses quanto ao mau atendimento, com ênfase para as longas filas que predominam no interior das agências.

Representantes dos bancos, Itaú, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, de casas lotéricas, do PROCON, além dos vereadores de ambas as bancadas discutiram o tema quase três horas. Não foram nem justificaram a ausência representantes dos bancos Santander e Bradesco.

Segundo Orlando Simões, gerente geral da Caixa Econômica, ao longo dos últimos meses não há um registro de queixa ao SAC do banco, nem tampouco ao Banco Central.

Ronaldo Bezerra, representante do Banco do Brasil afirmou que a instituição busca formas para que a Lei que rege o tempo de permanência na fila de 20 minutos seja respeitada.

Os vereadores aproveitaram a ocasião e realizaram sugestões para a melhoria dos serviços prestados pelas agências locais.

Vânio Vieira (PSDB) solicitou que atitudes sejam tomadas para que não haja demora excessiva nos atendimentos. Ele lembrou ainda que o tempo mínimo de permanência dos cidadãos nas filas não tem sido respeitado e isso tem gerado sérios transtornos.

Um dos pedidos de Pipoca (PMN) foi para que o número do PROCON esteja disponível para os clientes, para que os que se sintam insatisfeitos possam entrar em contato com a entidade. Bem como a ampliação de caixas eletrônicos no Moda Center.

Deomedes Brito (PT) falou do papel do vereador como fiscalizador e propôs a implantação de uma comissão temporária para acompanhar os atendimentos nos bancos.

O vereador Fernando Aragão (PTB) convidou a população de Santa Cruz para participar de forma mais ativa de momentos como esse. O número da platéia foi bem menor em relação a reuniões anteriores.

Junior Gomes (PSB) apontou que os bancos deveriam oferecer mais assentos para os usuários em espera, e implantar biombos nos caixas eletrônicos para oferecer mais segurança e privacidade em cumprimento as leis municipais que já existem.

Em seguida foram realizadas as discussões e votações de projetos de leis.
Uma imagem que fala muito

A imagem abaixo retrata bem a situação vexatória a qual o Congresso Nacional foi exposto esta semana. O mesmo sujeito que sai da Câmara algemado, direto para uma cela, é o mesmo que acabara de ser inocentado por uma turma de bons colegas.

Os deputados resolveram que o fato de Natan Donadon ser um bandido, julgado e condenado não era o suficiente para que ele perdesse o seu precioso mandato.  

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Carga bateu Pesado -  administrador distrital de Brejo da Madre de deus, Carga pesada, falou no “Nordeste em Foco” desta quarta-feira. Carga falou sobre rumores que se espalharam em Brejo, dando conta de uma possível volta do ex-prefeito Dr. Edson de Souza ao poder. “Ele disse que não seria cassado e foi, depois disse que não haveria nova eleição e houve. Agora ele diz que vai voltar, dá para acreditar num cidadão desses?”, indagou Carga.
Confiante - Carga falou ainda sobre a possibilidade de Roberto Asfora continuar a frente da prefeitura de Brejo. “Tenho 100% de certeza que Roberto continuará a exercer o seu mandato de prefeito, de forma tranquila e democrática”.

O "povo do bolso" - ele falou ainda sobre críticas que vêm sendo feitas à atual administração, que começou no dia 01º de agosto. “Aqueles que fazem críticas a Roberto são aqueles mesmos que faziam parte do bolso do prefeito cassado”.

Economia - para fechar ele falou sobre o cancelamento de vários contratos de locações, que foram deixados pela administração passada. “Estamos fazendo uma economia milionária. Muitos contratos foram cancelados, dentre eles, prédios que não valiam cem reais e que foram supervalorizados pelo ex-prefeito”.

Pegou mal - repercutiu na mídia de toda região a detenção do filho do prefeito de Taritama, Odon Ferreira. Antonio Marcos Ferreira Cunha foi detido e levado para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, após de se envolver uma confusão no centro da cidade de Toritama.

O encontro do PTB - acontecerá amanhã em Caruaru um encontro estadual do PTB. Segundo a assessoria do partido, na pauta está o fortalecimento do partido, com novas filiações e a formação de chapas proporcionais de deputado federal e estadual para as eleições do próximo ano. Outras lideranças petebistas também devem comparecer.
Todos por Armandão - em entrevista ao “Nordeste em Foco”, o suplente de senador, Douglas Cintra, falou sobre as especulações em torno do lançamento extraoficial do nome Armando Monteiro Neto para a disputa pelo governo do estado em 2014.  “O povo tem aclamado o nome dele (Armando) como candidato a governador, mas isso é algo deverá acontecer na hora certa e de maneira planejada”.

Tudo incerto - ainda é incerta a participação dos representantes do PTB santa-cruzense nesse encontro de Caruaru. Não se sabe ao certo quais e nem quantos irão a Capital do Forró em busca de “um minuto de atenção” do senador Armando Monteiro.
A zoada do apagão - o deputado federal Mendonça Filho soltou o verbo contra o governo federal, responsável, segundo ele, pelo apagão que atingiu quase toda a região Nordeste na tarde de ontem. “Há algum tempo venho alertando para esse fato e, principalmente, para o esvaziamento econômico e tecnológico da Chesf, mas o governo insiste em manter essa antipolítica no setor”, disse o Mendoncinha.

Prejuízos - a verdade é que os prejuízos com apagões, como o de ontem, são enormes. Cidades como Santa Cruz do Capibaribe tiveram que interromper suas linhas de produção. Os empresários ficaram de braços cruzados e contabilizando as percas, diante a ineficácia do nosso sistema elétrico.

Perguntar não ofende né... - depois de tudo uma pergunta deve ser feita. Quem pagará pelo prejuízo de milhares de empresários em todo o Nordeste?
Paulo Rubem em Santa Cruz - o deputado federal Paulo Rubem Santiago virá a Santa Cruz nesta sexta. Segundo o seu principal aliado na cidade, Afrânio Marques, o deputado se encontrará com o prefeito Edson Vieira, as 9 da manhã para uma reunião. Segundo Afrânio, no encontro Paulo Rubem e Edson discutirão a destinação de uma emenda do deputado no valor de 300 mil reais que serão investidos na área da saúde pública.

LDO em pauta - Afrânio falou também sobre a audiência pública, que aconteceu nesta quarta-feira na Câmara de Vereadores de Santa Cruz, onde foi discutida a LDO 2014 do município. “O debate foi muito satisfatório, tudo aconteceu de forma democrática, onde todos os presentes foram ouvidos”, disse ele, que completou, “já remarcamos outra audiência, que ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 04 de setembro, já que o tempo ontem não foi suficiente para debatermos todos os temas necessários”.

César Mello

Divulgada a logomarca da 14ª Festa das Dálias

Desenvolvida pela designer Gi Vatroi, a obra vencedora do Concurso de Pôster – Edição Taquaritinga do Norte é uma imersão no universo das Dálias, que são o símbolo da cidade e dão nome à festa. O pôster, que foi criado em um processo manual, onde a artista utilizou marcadores e papel canson especial A3, compõe a identidade visual desta etapa do FPNC que acontece entre os dias 10 e 15 de setembro.

“Quando pesquisei sobre a região, fiquei encantada com sua simplicidade, desde a origem indígena ao florescimento das dálias. A partir daí, percebi que essa flor tão significativa para a região poderia ser representada pelo seu nascimento, uma vez que pude imaginar as dálias dançando ao nascer”, explica a designer que, inspirada nessa sensação de movimento, batizou sua obra de “Valsa das Dálias”. No pôster, esse momento está representado e também a possibilidade do espectador ver além do exterior das flores, percebendo o elemento gerador em seu compasso.
Grito da mídia no caso Donadon pode solapar democracia

Jornais amanheceram indignados com o fato de um presidiário, Natan Donadon, ter conseguido preservar seu mandato parlamentar; para o Correio Braziliense, ele é “Sua Excelência, o presidiário”; no Globo, o “deputado preso por roubo”; Veja aponta “ultraje”; no entanto, uma resposta como o fim do voto secreto seria ainda pior para a democracia, tornando parlamentares reféns do berro e da pressão dos meios de comunicação.
Decisão sobre Donadon beneficia réus da AP 470

Deputado condenado pelo STF a 13 anos de prisão foi absolvido no processo de cassação pela Câmara dos Deputados. Em função do resultado da votação, o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) anunciou que, enquanto estiver na presidência da Casa, nenhum outro processo contra parlamentares condenados, como João Paulo Cunha (PT-SP) e José Genoíno (PT-SP), será em votação secreta.
Audiência para debater a LDO é realizada na Câmara de Vereadores


Aconteceu na noite desta quarta-feira (28) no Plenário da Casa José Vieira de Araújo uma Audiência Pública que discutiu a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2014. A Audiência foi uma iniciativa da Comissão de Finanças e Orçamento, presidida pelo vereador Afrânio Marques (PDT) e contou com a presença de vereadores, secretários e diretores municipais, o contador da prefeitura, estudantes e membros da sociedade civil organizada.

Na ocasião foram discutidos e aprovados os pontos da pasta de educação, destacando a reativação do Conselho de Evasão Escolar e a implantação de uma escola de tempo integral municipal. As outras pastas serão discutidas na próxima audiência marcada para a quarta-feira (04) das 9h às 12h e das 14h às 18h, na Câmara de Vereadores. A participação popular é de fundamental importância para se debater o assunto.

Com informações da Assessoria

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Diogo Moraes lamenta morte do piloto Júlio César
O deputado Diogo Moraes usou sua fan page no facebook para falar sobre o falecimento do piloto Júlio César. Para Diogo a imagem que permanecerá nas mentes dos santa-cruzenses será a de um ídolo vencedor.

“Quero lamentar profundamente o falecimento do nosso campeão de motocross, Júlio César, que faleceu em decorrência de um acidente quando conduzia uma máquina na zona rural do Brejo da Madre de Deus. O nosso campeão perdeu a vida tentando ajudar o próximo em um gesto de doação.

Nós, seus fãs, ficamos com as lembranças das vitórias que tanto orgulharam a nossa região. Aos seus familiares e amigos peço a Deus o conforto nessa hora de tamanha dor. Vá em paz campeão!”, disse Diogo em sua rede social.
Deputado José Augusto Maia envia nota sobre morte de Júlio César
O deputado federal José Augusto Maia (PTB) enviou nota à imprensa onde falou sobre o falecimento de Júlio César. Segundo o deputado, Júlio César foi “O Piloto de Motocross”.

Ainda segundo a nota, José Augusto acompanhou a trajetória do piloto. “Fui testemunha de sua história, acompanhei seus primeiros passos, as primeiras largadas e suas primeiras vitórias. Sua força de vontade, garra, equilíbrio, coragem e habilidade impressionavam e contagiaram muitos santa-cruzenses, a seguirem seu exemplo e também se transformarem em campeões”.

“Júlio César é mais um que sai da vida e entra para história, como um dos filhos ilustres de nossa terra. Aos seus familiares, os meus mais sinceros sentimentos e votos de pesar”, disse José Augusto ao finalizar a nota.

"Seremos escravos da saúde e dos doentes"

A frase foi dita pelo médico cubano Juan Delgado, de 49 anos, que foi vaiado e hostilizado por médicos do Ceará, numa imagem que envergonhou o Brasil e,  foi compartilhada por 185 mil pessoas; ao desembarcar no Brasil, foi chamado de "escravo" e se disse "impressionado" com a manifestação. "Isso não é certo, não somos escravos. Os médicos brasileiros deveriam fazer o mesmo que nós: ir aos lugares mais pobres para prestar assistência"; que sirva de lição aos médicos que agiram com selvageria em Fortaleza e também a seus detratores na mídia brasileira; Conselho Federal de Medicina ainda não condenou agressão, que descamba para xenofobia e racismo.

50 anos após Luther King, Fortaleza imita Little Rock

Em 1957, na cidade Little Rock, em Arkansas, nove estudantes negros tiveram que ser escoltados por tropas do exército para assistir aulas numa escola para brancos, depois que os Estados Unidos eliminaram todas as leis que ainda permitiam a segregação racial; seis anos depois, em Washington, Marthin Luther King Jr. pronunciou seu discurso histórico, em Washington, quando disse "eu tenho um sonho"; na última segunda-feira, em Fortaleza, médicos como o cubano Juan Delgado foram hostilizados aos gritos de "escravos, escravos" e algumas de suas colegas foram comparadas a empregadas domésticas; quando o Brasil se tornará uma nação digna, onde todos sejam iguais?