terça-feira, 30 de setembro de 2014

Globo realiza último debate entre candidatos ao Governo

A Rede Globo realiza, hoje, o último debate televisivo entre os candidatos ao Governo, antes do primeiro turno da eleição deste ano. O debate acontece em todas as capitais do País: em Pernambuco, será realizado na sede da TV Globo, em Olinda, começando logo depois da novela "Império".

Os candidatos Armando Monteiro (PTB), Paulo Câmara (PSB) e Zé Gomes (PSOL) participam do encontro, no estúdio da emissora. Foram convidados candidatos de partidos ou coligações com representação na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Com informações do G1
Celulares e tablets são proibidos durante votação

Em tempos de selfie e redes sociais, o eleitor tem de ficar atento às regras da Justiça Eleitoral para o uso de celulares, smartphones e tablets no dia do pleito. De acordo com a assessoria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), enquanto estiver votando, o eleitor deve deixar o aparelho em um móvel, próximo aos colaboradores responsáveis pela seção eleitoral.

“Os mesários e o presidente de mesa estão orientados a determinar que o eleitor deixe os equipamentos eletrônicos que portar com o mesário”, informou a assessoria do TSE.

A legislação eleitoral proíbe o eleitor de “portar aparelho de telefonia celular, máquinas fotográficas, filmadoras, equipamento de radiocomunicação, ou qualquer instrumento que possa comprometer o sigilo do voto”.

Ainda segundo a Justiça Eleitoral, o sigilo do voto também abrange ambientes virtuais e redes sociais, ou seja, é proibido publicar imagens ou fotos do voto e quem fizer isso pode sofrer sanções. Segundo o TSE, não haverá revista de eleitores, mas as pessoas que desrespeitarem a legislação estão sujeitas a até dois anos de detenção.

Com informações da Agência Brasil
Eleitores não podem ser presos a partir de hoje

A legislação eleitoral prevê que, a partir de hoje (30) e até 48 horas após o encerramento das eleições, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável ou por desrespeito a salvo-conduto.

Caso haja eleição em segundo turno para presidente da República ou governador, previsto para o dia 26 de outubro, a proibição da prisão de eleitor passa a valer a partir do dia 21 de outubro e também vigora até 48 horas depois do encerramento da votação.

A determinação está no Código Eleitoral, art. 236, caput. (Lei nº 4.737/1965).

Com informações do Blog do Magno 

Vereador Junior Gomes destaca questões Sociais em entrega de Medalha Padre Zuzinha 
 Participando da solenidade de entrega das medalhas Padre Zuzinha, o presidente da Câmara de Vereadores Junior Gomes (PSB), prestou suas homenagens nessa segunda-feira (29) a três populares com atuações pertinentes na área social do município. 

Alessandra Vieira, primeira dama do município, foi Secretária de Inclusão Social e Cidadania e foi lembrada por Junior não apenas por sua passagem a frente da pasta, mas por sua aptidão em contribuir, de forma voluntária com os cidadãos. “Alessandra Vieira merece pelo trabalho desenvolvido. Independentemente de possuir cargo ou não ela tem essa vocação”, falou Junior. 

A segunda homenageada foi Núbia Regina, contadora em Santa Cruz, e trabalha de forma voluntária na Associação Padre Zuzinha, bem como em ações de destaque junto à igreja Nossa Senhora. “Além das questões sociais voluntárias, contribui nas questões econômicas através das empresas que ela trabalha, ajudando na economia de forma direta e indiretamente”, destacou o presidente. 

O terceiro agraciado pela honraria foi um dos motoristas do Padre mais popular da Cidade que leva o nome da medalha. Inácio Silva Costa conhecido por “Inacinho de Zé Bocão” trabalha como um dos diretores dos Alcoólicos Anônimos de Santa Cruz (AA), resgatando vidas e devolvendo dignidade a diversas pessoas. Além disso, Inacinho é um responsável “informal” dos cuidados pela praça Maria Marly Neves Jordão  ‘frente ao Cemitério velho’, onde rega as plantas de forma também voluntária.


Medalha Padre Zuzinha – Vereador Luciano Bezerra homenageia empreendedores de Santa Cruz  

Com a intenção de homenagear aqueles que contribuem com o desenvolvimento e o crescimento de Santa Cruz do Capibaribe, o vereador Luciano Bezerra homenageou com a Medalha Padre Zuzinha, às senhoras Severina Andrade de Lima e Marizélia Aragão de Souza Vieira e o senhor Edson Ferreira da Silva Júnior.

Da popular família “Andrade”, Severina Andrade é natural do Brejo da Madre de Deus, moradora de Santa Cruz desde o início da década de 70, quando com 18 anos. Acreditando no potencial econômico da cidade, adentrou no processo, ainda inicial da confecção, mantendo sua família e ajudando a produzir riquezas para o município.

Marizélia Aragão de Souza Vieira (Dona Marizélia) integrante de família de tradicionais comerciantes da cidade. Também foi responsável por empreendimentos como moda e perfumaria, mas sempre com uma forte tendência para área de tecidos, gerando emprego e renda.

Edson Ferreira da Silva Júnior, popularmente conhecido como Júnior Cadeca é natural de Caruaru, morador de Santa Cruz desde criança, quando tinha apenas cinco anos. Na infância o pequeno João foi vendedor de guloseimas em frente à escola José Francelino Aragão e também carregou frete na feira de frutas da cidade. Com espírito empreendedor, típico de Santa Cruz, Júnior conseguiu elaborar e por em funcionamento seu próprio negócio, o popular Restaurante de João Cadeca.



Personalidades recebem a Medalha Padre Zuzinha



Foi realizada na manhã desta segunda-feira (29), na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Sessão Solene para entrega das Medalhas Padre Zuzinha 2014. A comenda é destinada a pessoas que exercem alguma atividade e contribuem diretamente com o desenvolvimento da Capital das Confecções.  Foram entregues 39 medalhas e certificados. 

Uma das homenageadas Miriam Vênus falou da alegria de receber a homenagem do vereador Pipoca. “Sinto-me muito lisonjeada. Quem não quer receber essa medalha? Para mim mais que um simples objeto é um tesouro que me orgulha bastante”, disse. 
 
“Minha alegria é desde quando fiquei sabendo que fui escolhida. Agradeço a Deus por esse momento único e inesquecível e a todos os vereadores pela aprovação unanime”, falou Cristiana Ferreira da Silva Souza, que foi comtemplada pela vereadora Narah Leandro (PSB)
O vereador Ronaldo Pacas (PSDC) ressaltando a importância da Medalha, lembrou que os vereadores são cuidadosos nas escolhas e decisões. “As escolhas dessa Casa são rigorosas, têm critérios. Tanto para Medalha Padre Zuzinha quanto para o Título de Cidade de nossa cidade, por isso cada um deve se sentir realmente honrado por ser escolhido”. 
 
O presidente da Câmara Junior Gomes saiu satisfeito de mais um dia festivo na Câmara. “Em mais um dia especial pudemos entregar essa homenagem a pessoas que são especiais em nossa cidade, cada um em sua área, tivemos todo carinho para realizar uma cerimonia bonita e sem dúvidas essa data ficará marcada na memória dos homenageados”, finalizou.


Pesquisa MDA - Presidente Dilma volta a subir e abre 15% de Marina


Pesquisa feita pelo Instituto MDA, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), aponta a presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), com 40,4% das intenções de voto, ante 25,2% de Marina Silva (PSB) e 19,8% de Aécio Neves (PSDB).

Em relação à pesquisa anterior, da semana passada, Dilma cresceu 4,4 pontos percentuais, Marina caiu 2,2 pontos e Aécio subiu 2,2 pontos. Luciana Genro (PSOL) também cresceu é chegou a 1,2%. Brancos e nulos somam 5,9% e os indecisos, 6,4%.

Numa simulação de segundo turno entre Dilma e Marina, a petista venceria a candidata do PSB por uma diferença de nove pontos percentuais: 47,7% x 38,7%. Em uma eventual disputa com Aécio, a presidente teria 49,1%, ante 36,8% do tucano.


A pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 28 de setembro com 2.002 eleitores. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

segunda-feira, 29 de setembro de 2014


Comício de Diogo Moraes lota a Palestina
O deputado Diogo Moraes (PSB), único candidato de Santa Cruz do Capibaribe a realizar grandes eventos no domingo, mais uma vez demonstrou sua força política no comício deste domingo (28) no bairro da Palestina. Milhares de pessoas acompanharam os discursos dos vereadores e lideranças, do prefeito Edson Vieira e dos deputados Diogo Moraes e Bruno Araújo.

O deputado federal Bruno Araújo falou da importância de Santa Cruz no contexto regional, e disse que se sente bem na cidade e que encontra em Edson e Diogo dois grandes parceiros e que juntos irão trabalhar cada vez mais para que as transformações continuem a acontecer no município. “O voto é um instrumento de confiança. Confiem em mim, pois irei retribuir com muito trabalho”, disse Bruno.

O prefeito Edson Vieira falou para os presentes destacando que a atual administração é a que mais trabalhou pelo povo e na ocasião se comprometeu com os moradores da localidade a construir uma creche para as crianças. Edson também criticou o que ele chama de oposição do quanto pior melhor.

“Essa oposição critica e não faz nada, quanto mais falam de mim eu trabalho junto com Diogo e agora com Bruno. O calçadão e a duplicação da PE-160 são exemplos claros que a nossa união vem mostrando resultados”, disse Edson que pediu para que as pessoas votassem fechado no próximo domingo.

Último a discursar, o deputado estadual Diogo Moraes criticou a postura de alguns adversários que tentam enganar a população com falsas promessas. O parlamentar também desabafou em relação a obra da PE-160, uma das principais marcas do seu primeiro mandato. “Essa oposição do quanto pior melhor me massacrou dizendo que a duplicação não sairia do papel. Saiu sim. Quem passa na estrada vê que é uma grandiosa obra e está a todo vapor”, falou ele que parabenizou o prefeito pela excelente gestão e que agora com Bruno Araújo as transformações vão aumentar cada vez mais. “O que percebemos é que a partir do momento em que a transparência foi implantada na gestão pública as obras começaram a acontecer”, finalizou Diogo.

domingo, 28 de setembro de 2014



Nação Azul enche as ruas do Brejo em apoio a Diogo Moraes



Milhares de pessoas vestiram azul e foram até o Brejo da Madre de Deus demonstrar apoio aos deputados Diogo Moraes (estadual) e Bruno Araújo (federal). Carreatas chegaram dos distritos até o trevo da sede de onde saíram em passeata pelas ruas da cidade.

No município Diogo conta com o apoio dos vereadores Hilário Paulo, Josevaldo, Bolão e Maria José além da vice-prefeita Clarisse Correa, lideranças e suplentes.
 
“Essa demonstração de carinho do povo de todo Brejo é emocionante. Nessa reta final só tenho que agradecer o empenho e todos e que tenham certeza que meu trabalho por essa cidade irá continuar”, falou emocionado Diogo.