quinta-feira, 16 de abril de 2015


Conselheiros do Santa Cruz Prev recebem capacitação

A Prefeitura Municipal através da diretoria do Santa Cruz Prev promoveu uma capacitação para os membros dos Conselhos Fiscal e Municipal de Previdência, na sede do sistema de previdência próprio.

Na ocasião, dois palestrantes referência no assunto em Pernambuco, Osório Chalegre (Presidente da Associação Pernambucana de Entidades de Previdência Pública e do Caruaru Prev) e Marcela Proença (Mestre em Direito Previdenciário e Gerente de Benefícios do Caruaru Prev) realizaram palestras informativas no intuito de capacitar os conselheiros sobre como devem funcionar os conselhos e quais os marcos que regulamentam o Regime Previdenciário Geral e Regime Próprio que é executado aqui em Santa Cruz do Capibaribe. O tema dos benefícios previdenciários também foi abordado no treinamento.

De acordo com a diretora do Santa Cruz Prev Elaine Siva, promover a capacitação dos conselheiros é a melhor forma de melhorar a participação deles no controle social da previdência própria do município, pois através da informação eles saberão o que está acontecendo, de que forma os benefícios previdenciários devem ser utilizados e qual a melhor maneira que o Santa Cruz Prev deve intervir e sofrer interferência para que a gestão dos recursos e as ações feitas no órgão sejam feitas da melhor forma possível.
      
“A gente entende enquanto diretoria do Santa Cruz Prev, enquanto Prefeitura Municipal que conselheiros bem capacitados conseguem efetivamente controlar melhor o que a gente faz, e dessa forma a gente consegue fazer tudo com mais clareza e dinamicidade”, relatou a diretora.

O Conselho Municipal de Previdência é presidido por André Lopes Feitosa (professor) e tem Carlos Alberto Feitosa (Secretário de Administração) no cargo de secretário. Já o Conselho Fiscal é presidido por Carlos Alberto Feitosa (Secretário de Administração) e tem Marco Aurélio Magalhães (Guarda Municipal) na secretaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário