quarta-feira, 30 de setembro de 2015


Hora de conhecer os candidatos – Monique Pereira Gomes

Pedagoga com formação na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Monique Pereira Gomes disputa, pela primeira vez, uma das cinco vagas no Conselho Tutelar de Santa Cruz do Capibaribe, em eleição que ocorre dia 4 de outubro.

Durante seu tempo disponível no Programa Direto ao Ponto, nessa segunda-feira (28), ela frisou a importância do voto, seu trabalho em sala de aula a experiência com crianças e jovens, em trabalho voluntário e sua especialização que, segundo ela, contribuirá nas funções da entidade.

“Tenho alguns cursos que variam e facilitam a minha compreensão sobre o que venha a ser o Conselho Tutelar. Fui monitora na Universidade especialmente do componente curricular ‘rede defesa de direitos’ e ‘diversidade e inclusão social’”, detalha entre outros.

Ela ainda destaca a importância do voto consciente nesta eleição facultativa. “Devemos votar naquilo que compreendemos. Votar por que simplesmente foi mandado por alguém, não tem significado”, ressalta.

Monique é diretora há 10 anos do ‘Clube de Desbravadores’, instituição totalmente voluntária, e destaca o papel e a eficácia da união de forças. “Atualmente conta com 75 pessoas e posso afirmar que centenas de pessoas já passaram e tiveram suas vidas transformadas. Não por ação única, mas por um conjunto, por que o Conselho Tutelar é um conjunto de pessoas buscando e frisando o direito, que foi negado, de tantas pessoas”, finaliza. 

3 comentários:

  1. Competência em pessoa, essa merece nossa confiança. #Monique77

    ResponderExcluir
  2. Vamos exercer a cidadania e dar um voto de confiança a quem realmente tem capacidade,Quem a conhece sabe que ela não será mais uma,ela fará a diferença com certeza. #Monique77

    ResponderExcluir