sábado, 28 de fevereiro de 2015

Escola Dinâmica é a única escola particular de Santa Cruz do Capibaribe que oferece Ensino Médio no turno da noite

Educando para a cidadania, a Escola Dinâmica vem fazendo história na Educação em Santa Cruz do Capibaribe. A escola oferece uma ótima estrutura com salas climatizadas, professores capacitados com foco na formação de alunos vencedores, um trabalho que se tornou referência na região.

Além do excelente trabalho desenvolvido pela instituição nos turnos da manhã e da tarde, a escola também funciona há três anos no turno da noite com o Ensino Médio, uma ótima oportunidade para quem trabalha durante o dia e quer dar segmento aos estudos à noite.
Na Escola Dinâmica, o aluno tem uma atenção especial quanto a preparação para o ENEM e vestibulares. Professores especializados realizam aulas específicas que auxiliam o aluno, fortalecendo o aprendizado e garantindo um bom desempenho nos exames.
O jeito Dinâmica de ensinar torna o ambiente acolhedor e as aulas no período noturno possibilita um aprendizado bastante agradável aos alunos frequentadores do Ensino Médio. Com a realização das aulas no turno da noite, a Escola Dinâmica torna-se uma ótima opção para estudantes da região do Polo de Confecções, pois a maioria passa o dia no trabalho, restando apenas a alternativa de estudar à noite.
A Escola Dinâmica ainda está de matrículas abertas para as turmas do Ensino Médio no turno da Noite, os interessados em se matricular devem comparecer a secretaria da escola ou obter mais informações através do telefone (81) 3731.8340.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015



‘Santa Cruz Prev’ realiza primeira reunião com o Conselho Municipal de Previdência e Conselho Fiscal

Na manhã da última terça-feira (24), a presidência do 'Santa Cruz Prev' realizou a primeira reunião com o Conselho Municipal de Previdência e Conselho Fiscal.

Na oportunidade foram apresentadas as ações já desenvolvidas pelo Santa Cruz Prev, como a reivindicação do Abono

Permanência dos servidores que já tinham direito adquirido e a identificação dos servidores que já estão aptos a solicitar aposentadoria. Os membros dos Conselhos Municipal de Previdência e Fiscal também tiveram conhecimento da prestação de contas de 2014, as quais foram aprovadas.

“Realizamos a primeira reunião para mostrar aos conselheiros o andamento das atividades do Santa Cruz Prev, além de apresentar a prestação de contas”, contou Elaine Silva, diretora presidente do Santa Cruz Prev ao falar sobre o objetivo da realização do encontro junto aos conselhos.

Na ocasião também foi realizada a eleição do presidente e secretário do Conselho Municipal de Previdência, tendo sido eleitos André Lopes Feitosa (professor) para o cargo de presidente e Carlos Alberto Feitosa (Secretário de Administração) no cargo de secretário.

Houve ainda a eleição do presidente e secretário do Conselho Fiscal, tendo sido eleitos Carlos Alberto Feitosa (Secretário de Administração) na presidência e Marco Aurélio Magalhães (guarda municipal) na secretaria. 

Os conselhos são formados exclusivamente por servidores efetivos e se reunirão mensalmente para acompanhar e fiscalizar as atividades do Santa Cruz Prev.


Time completo – Paulo Câmara reúne hoje todo o primeiro escalão

A tropa, como o governador Paulo Câmara (PSB) costuma se referir ao secretariado, estará reunida hoje. O chefe do Executivo estadual programou um encontro com o seu primeiro escalão no Palácio do Campo das Princesas que irá ocorrer das 14h30 às 18h30. Na pauta, a primeira rodada de seminários do programa Todos por Pernambuco e o Plano Plurianual do Estado.

Essa será a primeira reunião que Paulo Câmara terá com o seu secretariado desde que tomou posse como governador. Ele já havia agrupado o secretariado em uma reunião do programa Pacto pela Vida no início de janeiro, mas dessa vez o encontro será para debater a gestão como um todo. A imprensa não terá acesso à reunião e só no início da noite é que o governador falará sobre os temas debatidos com sua equipe. 

Embora trate de ações futuras, a reunião abrirá espaço para tratar do início da gestão Paulo Câmara. O governador está prestes a entrar em seu terceiro mês à frente de Pernambuco e tem se deparado com críticas nas áreas de segurança pública e ressocialização devido aos números negativos do Pacto pela Vida e às rebeliões que ocorreram nos principais presídios do Estado.



Armando Monteiro no PL?

A insatisfação com membro do PTB, principalmente após derrota de Arlindo Chinaglia (PT-SP) para presidência da Câmara Federal, quando Armando irritou-se com a decisão do partido de apoiar Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para o posto, estaria fazendo o ministro do Desenvolvimento, mudar-se para o partido de Gilberto Kassab. 

Segundo o colunista Lauro Jardim, da Veja, o Palácio do Planalto havia pedido empenho a Armando, e ele não gostou de mostrar falta de controle sobre a sigla. O ministro, porém, nega possibilidade de mudança de legenda. 

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015



Diogo Moraes comemora lançamento do voo Cabo Verde-Recife

O lançamento, nesta quarta-feira (25), do voo direto Cabo Verde-Recife vai abrir novas perspectivas comerciais para Pernambuco e em especial para o Polo de Confecções. O anúncio aconteceu no Centro de Artesanato de Pernambuco, e foi resultado de articulação direta do deputado Diogo Moraes (PSB), que visitou o país e percebeu a importância de estreitar laços comerciais e culturais com o arquipélago africano.

Além de Moraes, no evento marcaram presença o embaixador do Cabo Verde, Domingos Mascarenhas, os secretários Thiago Norões (Desenvolvimento Econômico) e Felipe Carreras (Turismo, Esportes e Lazer), o presidente da Empetur, Luis Eduardo Antunes, além do diretor a empresa operadora do voo, a Cabo Verde Airlines, José Luis de Sá Nogueira, e contou com a participação do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB).

O voo inaugural vai acontecer no dia 5 de junho, e tem um potencial elevado com relação ao turismo de negócios pois será um elo entre o estado e uma parte considerável da África ocidental que abrange mais de 300 milhões de habitantes.

Para o deputado Diogo Moraes, um passo importante foi dado para uma ação que era vontade do ex-governador Eduardo Campos, e que vai gerar inúmeras divisas para a região.

“Estávamos trabalhando nesse projeto há algum tempo, fizemos articulações, mobilizamos entidades, embaixada, e recebemos total apoio do primeiro ministro do Cabo Verde. E a partir de junho, poderemos trazer mais turistas comerciais para nossa região do polo de confecções, além de abrirmos portas para outras possibilidade de parcerias comerciais”, disse Moraes. 

Aeronaves de última geração

A Cabo Verde Airlines (TACV) tem certificação internacional reconhecida por órgãos americanos e europeus. A operação será realizada com o Boeing 737-800, o mesmo tipo de aeronave operado pela Gol e com a capacidade máxima de 174 lugares, todos em classe econômica. São 3 horas e meia do Recife e os valores das passagens são competitivos.

Encontro com o governador


Logo após o lançamento oficial do voo Cabo Verde-Recife, a comitiva foi recebida pelo governador Paulo Câmara, onde foram apresentados detalhes da ação, além do recebimento da informação de que o primeiro voo já está com todas as passagens esgotadas, demonstrando a eficiência da iniciativa do deputado Diogo Moraes.

Segurança em pauta - ALEPE realiza audiência pública para discutir o 'Pacto pela Vida'


Por proposição da bancada oposicionista, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) fará audiência pública nesta quinta-feira (26) para debater o “Pacto pela Vida”, principal programa antiviolência do Governo de Pernambuco.

Para debater o “Pacto” foram convidados representantes do Governo do Estado, da OAB-PE, do Ministério Público, do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), da Associação dos Delegados de Polícia (Adeppe) e do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário (Sindasp-PE).
O líder da bancada, Silvio Costa Filho (PTB)  vai aproveitar a ocasião para colocar em debate a crise no sistema penitenciário e a construção do complexo de Itaquitinga.


Após ameaças... - OAB entra na justiça para anular reeleição de Guilherme Uchoa no comando da Assembleia


A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional de Pernambuco, entrou com uma ação na Justiça estadual visando impugnar a reeleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa realizada no dia 1º de fevereiro. A eleição reconduziu ao cargo de presidente, pela quinta vez consecutiva, o deputado Guilherme Uchoa (PDT), e ao cargo de 4º secretário, pela terceira vez, o deputado Eriberto Medeiros (PTC).

A ação traz pedido de liminar para que sejam, desde já, sustados os efeitos dos atos impugnados e, por consequência, afastados os réus dos cargos de presidente e 4º secretário da Alepe, até julgamento final da ação. 

“A ação proposta visa defender a Constituição do Estado de Pernambuco, uma das missões primordiais da OAB, para que seja respeitado o princípio da alternância no poder, concretizado pela Emenda nº 33/2011 em relação às eleições da direção da Alepe“, destacou o presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves.  

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015


Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe realizará Audiência Pública

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe convida toda população para participar de uma Audiência Pública, que acontecerá na Câmara Municipal de Vereadores, na próxima quinta-feira (26), a partir das 10h.

Na ocasião será realizada a prestação de contas do Fundo Municipal de Saúde referente ao terceiro quadrimestre de 2014.


Economia e turismo – Pernambuco terá voo direto Cabo Verde-Recife

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB) participam nesse momento de evento, no auditório do Centro de Artesanato, na Capital Pernambucana com Secretários de Estado e representantes da empresa TACV Cabo Verde Arlines, onde acontece a coletiva de imprensa do lançamento do voo Cabo Verde-Recife.

O deputado já participou de missão diplomática da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), no país, a fim de estreitar os laços africanos com comerciantes e confeccionistas pernambucanos.

O embaixador local, Domingos Mascarenhas, lembrou a participação do ex-governador Eduardo Campos, falecido em agosto passado, e destacou a participação nas reuniões do deputado santa-cruzense.  A participação do parlamentar foi destacada também pelo Secretário de Turismo Felipe Carreras.

Para o deputado, a luta finalmente vai se tornando realidade. “Esse voo vai enriquecer, de forma substancial, o turismo e a economia de nosso Estado. Em nossa região do Polo das Confecções teremos mais compradores consumindo nossa confecção que é referência nacional”, disse. 

Após a coletiva, Diogo Moraes e o prefeito Edson Vieira se reunirão com o governador no Palácio do Campo das Princesas. 


Presidente Afrânio nega problema com Zé Minhoca

O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Afrânio Marques (PDT), afirmou nessa terça-feira (24) que a possível saída do vereador Zé Minhoca (PSDB) da segunda secretária da mesa diretora na casa, nada tem haver com a administração atual.

Em entrevista à rádio Polo, Afrânio confessou que ainda não sabe os motivos reais para esta decisão, que circula nos bastidores, no entanto, garante que não é contra a forma de como o mesmo vem conduzindo a Casa José Vieira de Araújo.

“Conversei com ele (Zé Minhoca) na sexta-feira anterior ao carnaval e ele me disse que continuaria. Terei outra conversa com ele, mas estou tranquilo por que ele não coloca nada contra a administração da Casa, não chegou a fazer nenhuma objeção quanto a isso, mas vamos conversar”, falou.


Ciúme de Zé para Zé? - Enquanto o próprio Zé Minhoca não confirma se deixa o posto de fato ou não e, principalmente, fala o motivo para tal decisão, especulações começam a surgir. Um deles seria o ‘ciúme’ do vereador Zé Elias (PTB). O ex-vice-prefeito que nunca fez oposição ao governo Vieira, pavimenta um retorno ao grupo boca-preta e estaria tendo seus pleitos, no que diz respeito a  requerimentos enviados ao poder executivo, atendidos em quantidade superior aos ‘aliados oficiais’, entre eles o próprio Zé Minhoca. 


Comunicado - Assinatura do Termo de Adesão da Bolsa Universitária deverá ser realizada até a próxima sexta-feira
Os 281 estudantes contemplados com a Bolsa Universitária para o primeiro semestre de 2015 terão até a próxima sexta-feira (27), para assinar o termo de adesão, última etapa do processo de validação do benefício. 

Além da assinatura, os estudantes também deverão anexar as cópias do CPF, RG e comprovante de residência ao documento que será entregue nos seguintes locais: Coordenadoria Municipal de Juventude, Avenida Padre Zuzinha, Nº 178, Centro; Casa das Juventudes, Rua São Paulo, Nº 711, Santa Tereza e Secretaria Municipal de Educação, Avenida 29 de Dezembro, Nº 79, Centro, no horário das 9h às 13h.



Bens bloqueados 

O Ministério Público Federal (MPF) obteve decisão judicial, em caráter liminar, bloqueando os bens de pessoas citadas em irregularidades na contratação de shows nas cidades de Goiana, Itapissuma e Paulista em 2008.


Entre elas, está o ex-secretário estadual de Turismo da gestão do ex-governador Eduardo Campos (PSB) e atual líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), Sílvio Costa Filho. Os danos aos cofres públicos somam R$ 717,5 mil.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015


Vereadores destacam importância de reunião na SDS

Os lideres do governo e de bancada de situação na Casa José Vieira de Araújo, Luciano Bezerra (PR) e Pipoca (PMN), respectivamente, participaram do programa Direto ao Ponto nessa segunda-feira (23), falando sobre a reunião com o Secretário de Defesa Social do Estado Alessandro Carvalho, que aconteceu ontem, na capital Pernambucana. Os dois, juntamente com o presidente do legislativo municipal, Afrânio Marques (PDT), representaram a Câmara no encontro. 

“Encontro positivo. É um assunto que deixa a população preocupada e questões que foram colocadas, dentro dessas reivindicações surtirão logo efeitos que melhorem a situação de nossa cidade”, disse Luciano ressaltando a importância da cidade de Santa Cruz no contexto regional. 

Luciano destaca a importância da cidade no polo de confecções e a expectativa de que as medidas emergenciais possam agregar cidades circunvizinhas.  “É importante destacar que são medidas que beneficiam uma região. Desde que o batalhão veio para Santa Cruz, integra um área que comporta mais 8 cidades e acredito que só nesse conjunto de ações com secretários, comandantes da polícia e sociedade conseguiremos amenizar a situação”, falou.  

“Estamos nesse foco de trabalho, para esperar o momento certo, e temos que ter essa esperança de melhora. Essa reunião foi nesse intuito de fazer as cobranças necessárias que logo serão efetivadas”, falou Pipoca. 


Comissão de Finanças e Orçamento realiza reunião com defesa de Toinho 



Foi realizado na manhã dessa terça-feira (24) reunião da comissão de finanças e orçamento, na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, dando continuidade à análise das prestações das contas, do ex-prefeito Toinho do Pará (PHS), referentes ao ano de 2010, bem como do prefeito Edson Vieira (PSDB) de 2013, enviadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Na oportunidade foram feitas as leituras das duas prestações e a apresentação da defesa do ex-prefeito, uma vez que o TCE pede por sua reprovação. 
 “Esse trabalho da comissão é extremamente importante e segue algumas etapas. Encaminhamos ofícios, antes do carnaval, para todos os vereadores com resumos das decisões do Tribunal, para todos terem em mente o que irão votar quando as mesmas subirem para plenário”, disse Junior Gomes (PSB), presidente da Comissão. 

Junior ainda destaca os prazos que a comissão tem para dar prosseguimento aos documentos. “Temos esses prazos para concluir. Seriam em 15 dias, já extrapolamos e pedimos ao presidente da Casa mais 15 dias. Mas estamos fazendo tudo da melhor forma possível, democrática e aberta para demais vereadores e imprensa”, ressaltou. 

O ex-prefeito protocolou sua defesa escrita hoje pela manhã. Enquanto o prefeito Edson Vieira, na representação de Jéssyca Cavalcante entende que é desnecessária a explicação das ressalvas na aprovação de suas contas, que correspondem ao ano de 2013. 

“O próprio texto dos conselheiros já dispões das explicações. A defesa já foi feita junto aos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado, e ele entende que não é necessária sua vinda à Casa mediante os pareceres, mas ressalta que está a disposição”, disse a secretária de articulação. 

A próxima reunião da comissão acontece na terça-feira (3), onde será apresentado e votado o relatório final, do relator vereador Pipoca (PMN) e ficará a disposição do presidente da Casa José Vieira de Araújo, Afrânio Marques (PDT), para votação em plenário. 

Fernando Aragão e Ernesto Maia rumo ao PT

O presidente do diretório municipal do PT de Santa Cruz do Capibaribe, vereador Deomedes Brito, concedeu entrevista na manhã desta terça-feira (24) ao programa ‘Opinião’, da Comunidade FM, e surpreendeu a todos quando revelou que os vereadores Fernando Aragão (PROS) e Ernesto Maia (PSL) estariam de malas prontas para irem para o PT.

Segundo Deomedes, a ida de Fernando já é dada como certa. “Posso afirmar que Fernando já está 90% no PT. Já conversamos sobre isso e tenho certeza que ele será um grande nome para o nosso partido”, disse ele.

Se a ida de Fernando para o partido da presidente Dilma já era especulada nos bastidores da política local, o ingresso de Ernesto na sigla ainda não havia sido debatido, no entanto, segundo Deomedes, isso também deverá acontecer. “Assim como Fernando, Ernesto também deverá ir para o PT”, findou ele.