sexta-feira, 29 de abril de 2016

Mais uma etapa: Duplicação da PE-160 começa a receber asfalto


Na última quinta-feira (28), as obras de duplicação da PE-160 começaram a receber a primeira etapa do asfaltamento. Em menos de 24 horas já havia sido asfaltado mais de 600 metros da rodovia.

O processo de asfaltamento é dividido em duas camadas, a primeira com 6 centímetros de espessura e a segunda com 4 centímetros.

O Diretor de Obras do Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco, Silvano Queiroga informou que após essa primeira fase do asfaltamento a terraplanagem continuará sendo executada e "de acordo com os cálculos em 60 dias a duplicação será concluída até a ponte velha, inclusive com a sinalização de todo o trecho", disse ele. Silvano acrescentou ainda que ainda na semana que vem deverão estar sendo encerrados os pagamentos de indenizações, totalizando R$ 3,6 milhões.

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) comemorou a primeira etapa do asfaltamento. "Assim como todo cidadão que utiliza essa rodovia, sei da importância e do impacto positivo que esta obra vai ter na região. Ficamos felizes com a o adiantamento de mais uma etapa. Esperamos que logo as obras cheguem a ponte da entrada de Santa Cruz do Capibaribe, que já está sendo alargada", pontuou o parlamentar.

PHS vai retornar ao grupo de Edson Vieira

Na manhã desta sexta-feira (29) a nossa redação recebeu a informação que o PHS vai retornar ao palanque do prefeito Edson Vieira (PSDB). A definição do partido se deu após a
desistência de Galego de Mourinha (PTB), que foi quem “batizou” a ida do partido para o palanque do pré-candidato a prefeito Fernando Aragão (PTB).

De acordo com as informações, o presidente do partido, Berlarmino Souza já estaria em contato com o prefeito do município, para reintegrar o partido para as suas bases. O partido é liderado no município por Elves Ferreira, que inclusive, já considera possível essa ida do grupo ao palanque do prefeito.

Com a saída de Galego de Mourinha da chapa, o líder Zé Augusto, está negociando a ida de todos os vereadores para o chapão em troca da vaga de vice-prefeito para seu filho Tallys Maia, e o grupo já está cedendo a esse acordo.


Comunicado

Suspensão temporária das atividades na Escola Municipal Ivone Gonçalves, Secretaria de Educação, Biblioteca Municipal, INSS, e Núcleo de Informática

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe comunica que aulas da Escola Municipal Ivone Gonçalves de Araújo e atividades da Secretaria de Educação, Biblioteca Municipal, INSS e Núcleo de Informática estão suspensos temporariamente.

A medida é uma recomendação da Defesa Civil do município, com o intuito de resguardar a integridade física de funcionários, alunos e população em geral, decorrente do incêndio ocorrido na noite da última quarta-feira (28). O fato aconteceu no depósito da Secretaria de Educação que fica ao lado da Biblioteca Municipal, Núcleo de Informática, INSS e Escola Municipal Ivone Gonçalves.

A Escola Municipal Ivone Gonçalves de Araújo, Secretaria de Educação e INSS estão com previsão para voltar a funcionar na próxima segunda-feira, 02 de Maio. Porém a Biblioteca Municipal e o Núcleo de Informática senguem interditados em tempo indeterminado.

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Exclusivo: Galego de Mourinha comenta desistência da pré-candidatura a vice-prefeito e traz novas revelações sobre o caso

Durante entrevista concedida ao programa Direto ao Ponto, nesta quinta-feira (28), o vereador Galego de Mourinha (PTB) comentou, com exclusividade, sua desistência da pré-candidatura a vice-prefeito na chapa do grupo taboquinha, trazendo novas revelações a respeito do caso.

Galego afirmou que sua desistência é devido a vários problemas que existem no grupo ao qual faz parte, que já vinha observando e tentado combater. “Eu acho o seguinte, se eu estou sendo o pivô de uma desunião dentro do grupo, eu não quero continuar dessa forma. Pelo contrário eu quero mostrar que sou unido, que quero união”, declarou o parlamentar, ratificando que continua com o grupo, com uma possível candidatura a vereador e dentro do projeto de Fernando Aragão.

A falsa união

“A união que todo mundo dizia que existia, não estava existindo. Eu senti isso na pele como pré-candidato a vice-prefeito”, disse Mourinha, destacando que não poderia continuar em uma chapa onde não havia união.

Levantamento de denúncias adiou anúncio de desistência

Na oportunidade o vereador ainda ratificou que desde outubro vem tentando se posicionar desta forma, porém, o vereador relembrou que, no mês de dezembro, foi divulgada uma matéria com um levantamento de processos que vinha enfrentando, o que culminou no atraso da desistência. “Como é que se pega treze processos arquivados e joga na vida particular de um cidadão? Como se tivesse jogando a vida dele no lixo”, desabafou o parlamentar, esclarecendo que se anunciasse a desistência naquele momento, a decisão seria associada à divulgação das denúncias.

Fogo amigo

O vereador ainda declarou acreditar que a divulgação dessas denúncias partiu de pessoas do seu próprio grupo. “Quero dizer que cheguei até a pensar, que essas declarações que fizeram de mim, é de pessoas de casa, quando digo casa, digo do meu partido, pessoas ligadas a mim, pessoas taboquinhas. Não vi nada do adversário, isso eu tenho certeza, de que não vi nada do adversário. Essas coisas vai magoando a gente”, disse Galego, ratificando que permanece na luta com o seu partido. “Apesar de dizer que acho que foi um das pessoas de dentro do grupo que tentou me prejudicar, mas isso Deus proverá”, explicou.

“Um dia a casa cai”, afirmou Galego

Ao ser questionado se poderia citar nomes de quais pessoas estariam por trás do levantamento de tais denúncias, o vereador afirmou, “As pessoas veem, as pessoas com decorrer do tempo vão vê quem prega a maldade dentro do grupo e quem não prega. Porque as pessoas que pregam a maldade com Galego de Mourinha, não só é comigo, fazem com várias pessoas. É como se diz, um dia a casa cai”, afirmou o petebista.

Josevaldo comemora entrega da Rua da Antena, em Brejo da Madre de Deus
Na noite desta quinta-feira (28), será entregue a conclusão do saneamento e pavimentação aos moradores da travessa Severino Ananias Felix Ramos (rua da Antena), na cidade de Brejo da Madre de Deus. As obras são frutos de requerimento do vereador e pré-candidato a prefeito da cidade, Josevaldo Lopes (PRB).

O vereador apresentou requerimento número 050/2015 solicitando a construção do saneamento e pavimentação da via, que é um pedido antigo da população.

“Fico feliz com esta obra, pois este pedido foi atendido pelo prefeito Dr Edson, e hoje a ação se torna realidade para melhorar a vida dos moradores que precisam transitar pela via”, disse Josevaldo.


A entrega será realizada oficialmente às 19h, com presença de vereadores, lideranças, comunidade em geral e o prefeito Dr. Edson.

Processo de escolha do novo vice taboquinha deverá reconduzir José Augusto ao comando do grupo oposicionista

O afastamento repentino do vereador Galego de Mourinha da vice do candidato a prefeito Fernando Aragão, com o consequente processo de escolha de um novo vice, deverá fazer com que o ex-deputado federal José Augusto Maia deixe o seu atual papel periférico para voltar ao centro de comando do grupo Taboquinha.

De acordo com o que foi combinado entre José Augusto e Fernando Aragão ainda no ano passado, caberia a José Augusto a indicação do vice, o que já foi reiterado esta semana por Fernando após a desistência de Galego.

Em contato com o editor do programa Opinião, um vereador Taboquinha afirmou que a bancada oposicionista na Câmara irá propor a José Augusto um acordo que ultrapassa a mera escolha de um novo vice e, na prática, devolve a José Augusto a condição de líder de fato e de direito do grupo.

Além de apoiar uma provável indicação do advogado Tallys Maia como companheiro de chapa de Fernando, os vereadores assumiriam publicamente o compromisso de apoiar a candidatura de José Augusto a deputado em 2018. Segundo esse vereador, existe um acordo nesse sentido entre José Augusto e Fernando Aragão, mas a bancada não participou diretamente dessa negociação.

A inclusão de Tallys Maia na chapa oposicionista, segundo o vereador, não impediria José Augusto de lançar o outro filho, Augusto Maia, na disputa proporcional, desde que houvesse uma chapa única. O ex-deputado federal teria que abrir mão da chapinha do PTN, da qual participam apenas pré-candidatos de sua confiança.

Ainda de acordo com o vereador Taboquinha, o anúncio do novo vice de Fernando Aragão não precisa ser feito com pressa. A prioridade do momento seria o acordo político com José Augusto, a fim de evitar que o grupo continue acéfalo e sujeito a uma nova crise às vésperas do início do processo eleitoral.

Sem ter a sua liderança reconhecida pela bancada oposicionista desde 2014, quando o grupo Taboquinha rachou, José Augusto poderá agora, paradoxalmente, ter a oportunidade de desempenhar o papel de líder e reunificador do grupo.

Jason Lagos

Eduardo da Fonte sonha com apoio do PSB ao PP em Santa Cruz do Capibaribe 

Durante entrevista concedida ao programa Cidade em Foco, o deputado federal Eduardo da Fonte (PP), comentou a respeito da conjuntura política na cidade de Santa Cruz do Capibaribe e a situação do Partido Progressista. 

O deputado que comanda o Partido Progressista no Estado, afirmou que Santa Cruz é uma das cidades mais importantes para a sigla, destacando que terá nos próximos dias uma reunião com a direção nacional e estadual do PSB, onde, segundo Da Forte, provavelmente estará presente o próprio governador Paulo Câmara, para discutir as composições do PP e do PSB na cidade do Recife. 

Diante disso, o deputado destacou que uma das solicitações para a concretização do apoio do PP a candidatura do PSB nas eleições deste ano na Capital do Estado será a disponibilidade do Partido Socialista Brasileiro em apoiar um projeto do PP em Santa Cruz do Capibaribe. “Uma das trocas, uma das reivindicações que o Partido Progressista irá fazer ao PSB para apoiar o prefeito Geraldo Júlio na cidade do Recife, é o apoio do PSB em Santa Cruz para o pré-candidato Dimas Dantas para prefeito de nossa cidade”, afirmou o deputado federal.

Eduardo ratificou que sua posição é de que o atual vice-prefeito Dimas Dantas dispute a prefeitura, porém destacou que essa é uma decisão que deverá ser tomada em conjunto com o próprio Dimas Dantas e o ex-vereador Natálio Arruda, que são lideranças da sigla na cidade. “A minha vontade é que Santa Cruz mude, tenha uma opção que não seja ‘Taboquinha’ e nem ‘Boca-Preta’ para que a gente mostre que existe um caminho para Santa Cruz” disse ele, que não deve estar sabendo que Dimas não gostou muito como ele votou no processo de impeachment da presidente Dilma. 

Alunos da Escola Dinâmica visitam o Instituto Ricardo Brennand

Com objetivo de despertar nos alunos um pensamento crítico sobre a história e a arte, a Escola Dinâmica levou as turmas do 5º ano 'A' e 5º ano 'B' do Ensino Fundamental para uma aula passeio no Instituto Ricardo Brennand, em Recife.

O Instituto Ricardo Brennand foi inaugurado em 2002, na Várzea, Zona Oeste do Recife, idealizado pelo colecionador e empresário Ricardo Brennand, que instalou pinacoteca no local. Além dela, o complexo cultural abrange o Castelo São João, uma galeria, uma biblioteca, o Parque de Esculturas dos Jardins e a Capela Nossa Senhora das Graças, onde são realizados casamentos de famílias tradicionais da sociedade pernambucana. Mais de 2,2 milhões de visitantes já visitaram o espaço nos últimos 13 anos.


São quatro exposições permanentes no Instituto, além de mostras eventuais. Na biblioteca, são 60 mil títulos, entre partituras, documentos, dicos e mapas, além de folhetos do Brasil Holandês. Atualmente, está em cartaz a exposição Paisagens Brasileiras, com cerca de 200 obras de artistas como Debret, Castagneto e Calixto, com paisagens de capitais brasileiras do início do século 20.

"Ir ao museu não é simplesmente um ato ilustrativo do conteúdo dado em sala de aula. Museus são locais com grande potencial educativo, onde é possível ter contato com as obras, além de uma verdadeira noção do que é patrimônio histórico e cultural. É muito importante que as crianças aprendam isso nessa fase escolar, para que cresçam respeitando as manifestações artísticas e sua contribuição para o mundo", explica a professora Suzy Greick.

O Museu de Armas Castelo São João foi criado pelo colecionador pernambucano Ricardo Brennand, que há mais de cinqüenta anos vem adquirindo obras de arte das mais diferentes procedências e épocas, cobrindo um espaço de tempo entre os séculos XV e XXI, com peças provenientes da Europa, Ásia, América e África. Essas obras de arte estão reunidas em coleções de Pintura, brasileira e estrangeira, Armaria, Tapeçaria, Artes Decorativas, Escultura e Mobiliário.

"Ao ter contato com as obras, o aluno compreende os aspectos sociais e econômicos vigentes em épocas passadas, além de reconhecer a importância do contexto histórico para a formação de uma sociedade culturalmente diferenciada da que temos hoje", completou a professora Suzy.


Além da professora Suzy Greick, as professoras Pollyana Isabela e Géssika Maria, as Coordenadoras Pedagógicas, Egmar Santos e Zivocléia Leite e a secretária da escola, Kátia Alexandra, integraram a equipe que acompanhou os estudantes na visita.

Pelo segundo ano consecutivo, o Instituto Ricardo Brennand foi eleito o melhor museu da América Latina e o 19° melhor museu do mundo, pelo Traveler’s Choice Museums, do TripAdvisor, considerado o maior site de viagens do mundo.
Santa Cruz do Capibaribe recebe nova sinalização horizontal

Continuando o trabalho de melhorias das sinalizações horizontais de trânsito nas vias urbanas de Santa Cruz do Capibaribe, a Secretaria de Mobilidade Urbana iniciou na manhã desta terça-feira (26), a revitalização através de pinturas das faixas de pedestres no município.

“Em alguns pontos específicos estamos revitalizando as marcações das faixas de pedestres, em outro, após a realização de alguns estudos, estamos implantando novas faixas, tudo com um único intuito, melhorar o trânsito e a mobilidade de Santa Cruz do Capibaribe”, frisou Fábio Aragão, Secretário de Mobilidade Urbana.

Renato Nunes, diretor Operacional de Trânsito, falou das marcações das faixas de pedestres. “Nosso trabalho de renovação das marcações verticais e horizontais de trânsito iniciou no começo do mês, porém, por causa das chuvas, atrasamos o processo de reposições das sinalizações de faixas de pedestres, isso porque a tinta que estamos usamos “termoplástica” necessita de um bom tempo ao sol para secar”, destacou o diretor.  

Já os dois semáforos que estão sendo instalados, no cruzamento das ruas Teonilo Silvestre com Artur Correia de Araújo (Rua Quatro) e outro no encontro da Avenida Cesário Aragão com a Rua Rita Nunes (Rua Cinco), estão sendo sincronizados, em breve estarão funcionando.

Bem cotado

O deputado federal pernambucano Mendonça Filho (DEM) vem sendo cotado para assumir o Ministério das Comunicações num eventual governo Temer. O Democratas foi um dos primeiros partidos oposicionistas a partir pra cima de Dilma (PT) visando o seu impeachment.


quarta-feira, 27 de abril de 2016

Vão esperar
 Reunidos no início da tarde de hoje, familiares do vereador e pré-candidato a prefeito da oposição Fernando Aragão (PTB) conversaram sobre substitutos em potencial para o nome de Galego, Thalys Maia e Flávio Pontes foram os nomes apresentados.

Alguns defenderam que já definisse o quanto antes o nome do novo vice, até que Dona Ivone, esposa de Fernando ponderou que aguardassem a chegada do líder maior do partido, Zé Augusto Maia, proposta que prontamente foi atendida e eles vão esperar.


Jessyca comenta entrega de pavimentações e projeto voltado para animais abandonados

Durante entrevista concedida ao programa Direto ao Ponto, a Gestora de Mobilização Social de Santa Cruz do Capibaribe, Jessyca Cavalcanti, esteve comentando a respeito do evento de entrega de oito ruas pavimentadas no Bairro Dona Lica II neste último final de semana, além disso, falou sobre o projeto que vem desenvolvendo, chamado “Amigo Bicho”.

“A gente fica muito satisfeito, até porque outras ruas pavimentadas estão por vir. E eu acredito que Santa Cruz tem avançado, porque quando a gente fala em uma pavimentação, não é só um paralelepípedo, a gente fala de qualidade de vida, a gente fala da valorização dos imóveis das pessoas, a gente fala de saúde. Então é um grande avanço, e povo do Dona Lica II está de parabéns”, disse.

Ernando de volta - Na oportunidade Jéssyca ainda comentou a presença do ex-prefeito Ernando Silvestre (DEM) no evento. “A gente vê com alegria, foi uma pessoa que teve sua administração e deu sua contribuição à Santa Cruz do Capibaribe. E hoje está junto com o prefeito Edson Vieira, a experiência dele só tem a somar”, afirmou.

Amigo Bicho - Ao falar a respeito do projeto que está iniciando em parceria com outras pessoas, Jessyca destacou que a cidade conta com um grande número de cachorros e gatos de rua, diante disso, o projeto visa angariar fundos para a construção de um espaço, além da realização de uma ação voltada para esses animais. “A gente que gosta de animal fica triste quando a gente vê um animal ferido, um animal abandonado. Um animal é uma vida”, ressaltou.  


Fernando confirma que escolha do substituto de Galego será feita por Zé Augusto "Será indicado por ele conforme o acordo que fizemos para a união do nosso partido" 

O vereador e pré-candidato a prefeito pelo grupo de oposição em Santa Cruz do Capibaribe, Fernando Aragão (PTB), confirmou através de nota, publicada em sua rede social, na noite desta terça-feira, a desistência do vereador Galego de Mourinha (PTB) da pré-candidatura de vice-prefeito.

A saída de Galego da chapa taboquinha já vinha sendo cogitada há alguns meses, porém, após oito meses do anúncio da pré-candidatura, foi oficializada a desistência do parlamentar. Na nota, Fernando afirma ter recebido a informação da desistência oficial de Galego, destacando compreender e respeitar as razões dele que teria justificado sua saída da disputa por motivos familiares. “O mais importante é a disposição que Galego demonstra de continuar na luta da oposição pela mudança que o povo deseja”, afirma o pré-candidato a prefeito. 

Fernando ainda ratifica que em breve se reunirá com o ex-deputado federal José Augusto Maia, para a escolha do nome que deverá substituir Galego. “Será indicado por ele conforme o acordo que fizemos para a união do nosso partido” pontua.

Galego oficializa saída da chapa Taboquinha em comunicado a imprensa


COMUNICADO

Amigos e Amigas Santacruzense, quero partilhar com vocês os motivos pelos quais me levaram a tomar a decisão de retirar meu nome da pré candidatura a vice prefeito da disputa nas eleições municipais de 2016, o que não significa que abandonarei o meu partido, o grupo político, e principalmente a nossa trajetória de luta pelo povo de Santa Cruz.

Por questões de cunho pessoal, optei pela desistência da candidatura ora mencionada. São questões que dizem respeito a mim e a minha família, e sob as quais prefiro não as expor em público.

Quero deixar bem claro que CONTINUAREI NA LUTA de forma brava e incansável, com o foco naquilo que o povo espera de nós: uma verdadeira mudança na maneira de administrar e fazer política na nossa cidade.

Por fim meus amigos, quero de antemão agradecer especialmente a todos aqueles que defenderam e ainda defendem meu nome. A todos que abriram suas portas e nos acolheram. E quero mais uma vez confirmar que logo estarei visitando a todos novamente, revendo todos estes amigos verdadeiros e trabalhando juntos por uma Santa Cruz muito mais justa para nossos filhos.

Esperança é o que brilha no olhar de todos Santacruzenses que anseiam por dias melhores, e que tem a certeza de que esses dias estão cada vez mais próximos que virão muito mais breve do que pensamos.

Um abraço e obrigado a todos!

Sigamos em frente!

A luta continua!

Galego de Mourinha.


Em Brasília, Zé Minhoca apresenta reivindicações a Bruno Araújo

O vereador de Santa Cruz do Capibaribe, Zé Minhoca (PSDB), está na Capital Federal onde cumpre agenda pela Polícia Rodoviária Federal e politica.  Na oportunidade, encontrou-se com o deputado federal Bruno Araújo (PSDB), onde apresentou algumas reivindicações, dentre elas, a conclusão do projeto Internet Grátis e a construção de um Terminal Rodoviário.

“Vim à Brasília tratar de assuntos da Polícia Rodoviária Federal e, logicamente, aproveito pra tratar de interesses da terra Santa. Apesar do corre-corre, procuro quem pode e deve ajudar Santa Cruz. Encontrei com o Deputado Bruno Araújo, para entregar-lhe uma ‘penca’ de reivindicações”, afirmou o vereador, destacando que o deputado determinou de imediato que seu Chefe de Gabinete, viabilize o atendimento das solicitações. 

Paulo recebe alunos de Santa Cruz do Capibaribe que participarão de festival de Artes Cênicas, na Itália

A entidade de ensino é a única representante brasileira na 9ª Reunião Internacional
do Teatro da Juventude Sapperlot, em Bresseanone

O governador Paulo Câmara recebeu, na tarde desta terça-feira (26.04), um grupo de dez estudantes da Escola Técnica Estadual (ETE) José Nivaldo Pereira Ramos, do município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, que participarão da 9ª Reunião Internacional do Teatro da Juventude Sapperlot, em Bresseanone, na Itália. Com embarque previsto para esta noite, o grupo apresentará o espetáculo "Memórias da Vida", permanecendo no continente europeu por uma semana. Essa será a primeira vez que uma escola brasileira participa do evento, que contará com apenas 14 entidades de ensino de todo o mundo. A viagem está sendo financiada com recursos do Governo do Estado, através de emenda parlamentar apresentada pelo deputado estadual Diogo Moraes.

“Ficamos felizes de contribuir com a realização dos sonhos dos nossos jovens. Espero que eles saibam aproveitar ao máximo essa experiência e voltem com ainda mais entusiasmo para colocar em prática tudo o que aprenderam”, destacou Paulo Câmara. O gestor pernambucano ressalta que a experiência é mais um resultado positivo do método de Ensino Integral aplicado nas escolas estaduais. “Trabalhamos o aluno em sua intelectualidade, mas também buscamos oferecer condições para a descoberta e aperfeiçoamento de outros talentos. Uma proposta de educação que está dando mais do que certo em Pernambuco”, sublinhou.

Representando a primeira escola brasileira a participar do evento, os alunos do 2º ano dos cursos de Rede de Computadores e Administração compartilham da mesma ansiedade e expectativa. “Estamos embarcando hoje num sonho antigo. Vamos poder conhecer um pouco da cultura e costumes do local, além de poder aprender com pessoas de diferentes lugares do mundo. Espero que isso possa contribuir muito para o nosso desenvolvimento como pessoas e profissionais”, afirma, emocionada, a aluna Vitória Oliveira, de 16 anos.

"Como educadora, me sinto muito gratificada pela concretização deste momento. Essa conquista é fruto de muito esforço e dedicação desses alunos”, pontua a diretora da ETE José Nivaldo Pereira Ramos, Cristiane Farias, ressaltando a importância que a instituição pública teve no desenvolvimento do trabalho realizado. “Escola com essa estrutura e qualidade não se encontra em Santa Cruz do Capibaribe e  em toda a vizinhança. Nossos alunos são muito bem preparados”, completa.  

Participaram também do encontro o secretário estadual de Educação, Frederico Amancio, e o deputado estadual Diogo Moraes.

terça-feira, 26 de abril de 2016

Sem perder tempo Carlinhos coloca seu nome à disposição para ser vice de Fernando
Durante participação ao programa Direto ao Ponto, na noite desta terça-feira (26), o vereador oposicionista Carlinhos da Cohab (PTB), confirmou que seu nome está à disposição caso Galego desista de fato da pré-candidatura a vice-prefeito pelo grupo taboquinha. 

Carlinhos afirmou que recebeu com surpresa a possibilidade de desistência de Galego, confirmando que caso se concretize, colocaria com certeza o seu nome à disposição como substituto. “Toparia com certeza disputar. É um sonho, acho que de todo político chegar a ser prefeito ou vice”, afirmou.

Na oportunidade, o vereador ainda ressaltou que o nome que deverá substituir Galego, terá que passar pela decisão do ex-deputado federal José Augusto Maia. “Isso passa pela mão do nosso maior líder, que é José Augusto Maia, mas vamos deixar ele a vontade para ver quem é o melhor nome para compor a chapa de nosso grupo taboquinha”.