sexta-feira, 14 de junho de 2019

Carlinhos da Cohab é condenado na justiça por causar danos morais contra Gilson Julião

O vereador Carlinhos da Cohab (PTB) foi condenado a pagar uma indenização no valor de R$ 5.000 (cinco mil reais), por provocar danos morais ao secretário de Desenvolvimento Urbano de Santa Cruz do Capibaribe, Gilson Julião, durante edições do programa Oposição em Ação, da Rádio Polo FM.

De acordo com o processo, as difamações aconteceram nos dias 27 de maio e 02 de junho de 2018, onde Carlinhos fez acusações de que Gilson estaria conseguindo enriquecimento ilícito através do cargo público.

Na sua decisão, o juiz Moacir Ribeiro da Silva Júnior afirma que o vereador não respeitou a circunscrição do município, por ter atacado Gilson, não na tribuna da Câmara, ou em meio de comunicação local, mas em um programa de rádio com alcance regional, ultrapassando os limites de Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com a sentença, "No presente caso, forçoso reconhecer que a conduta do agente (réu), atribuindo ao requerente, de forma irresponsável e mesmo maliciosa, fatos, no mínimo, de forma negligente (sem uma profunda verificação prévia), cometeu a ato ilícito e causou sérios danos o autor, impondo-se o dever de indenizar."

De acordo com a decisão, Carlinhos da Cohab compareceu à audiência de conciliação e não apresentou defesa no processo.

Por meio de Nota, Gilson Julião comentou a decisão judicial.

"A justiça tarda, mas não falha

Há pouco mais de um ano o Vereador Carlinhos da COHAB fez agressões verbais a minha pessoa, a partir de acusações infundadas, sem provas e nem fundamentos. Naquele momento decidi por não “bater boca” e procurei as vias legais pra que minha imagem não fosse maculada por esta pessoa que se diz “defensor do povo”, mas que não passa de um caluniador e difamador das pessoas de bem desta cidade.

Hoje posso dizer que a justiça foi feita e o judiciário condenou o vereador contra as inverdades proferidas por ele contra minha pessoa. No momento, só tenho a agradecer a Deus e a todas as pessoas que sempre confiaram e confiam em mim e deste modo vamos seguir em frente com a cabeça erguida com muito trabalho, compromisso e responsabilidade.

Gilson Julião
Secretário de Desenvolvimento Urbano"

Atualização
O vereador Carlinhos da Cohab enviou nota à redação do Blog Direto ao Ponto dando sua versão sobre a matéria, explicando que recorrerá da decisão e que não compareceu na audiência de conciliação "por não ter interesse em fazer acordo sobre manifestações proferidas no exercício do cargo".

Confira:
"Venho por meio desta informar que recorrerei desta decisão, por considerar que o melhor direito não foi atendido, já que atuei em prol do benefício da população de Santa Cruz do Capibaribe, no estrito exercício do mandato eletivo conferido pelo povo. Não compareci em audiência de conciliação pois não tinha nenhum interesse em fazer qualquer tipo de acordo sobre manifestações proferidas no exercício do cargo para o qual fui eleito. Irei recorrer e confio que a sentença será reformada e a justiça enfim será feita. 

Carlinhos da Cohab"

Um comentário:

  1. O vereador só não pode esquecer que independente de exercer cargo público, o respeito é dever de qualquer cidadão. E ser um representante do povo não lhe dar o direito de falar o que o quiser.

    ResponderExcluir