terça-feira, 15 de setembro de 2015


Segurança, água e rodovia em pauta com o deputado estadual Diogo Moraes

Três assuntos de fundamental importância foram tratados com o deputado estadual e primeiro secretário da ALEPE, Diogo Moraes (PSB). Segurança, em semana de anúncio de aumento do efetivo da CIOSAC para região, questão hídrica e PE-145, rodovia que liga Caruaru a Brejo da Madre de Deus, tema de Audiência Pública na ultima sexta-feira. 

Segurança 

O deputado comemora o anúncio do aumento de policiais especializados da Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga (CIOSAC), feito pelo Secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho e lamenta o que classificou de ‘greve branca’ da Polícia Civil do Estado.

“Fica mais difícil, no momento em que a polícia civil faz uma greve branca, isso a gente sabe, todo mundo sabe”, diz e completa depois “É uma forma de pressionar o Governo. Os delegados já chegaram ao entendimento que isso não é bom para ninguém. Faltam agora os agentes e escrivães. Eu tenho certeza que vão saber da dificuldade vão se sensibilizar para voltar ao normal”. 

Água

Quanto à questão hídrica da região, debatida recentemente em Audiência Pública, Diogo assegura que o ritmo segue normalmente, como acertado no encontro. 

“Inclusive a água do Prata começou a chegar na quarta-feira. Os testes foram feitos e foram satisfatórios, dentro do esperado”, diz, acrescentando que este será o abastecimento enquanto a obra do Pirangi é concluída.

Rodovia 

O parlamentar avaliou como positiva Audiência na ultima semana que tratou sobre a PE-145. Afirmou que uma ação será feita de forma imediata na localidade, até a restauração por completa da pista. 

“Muito positivo. Quando conseguimos reunir todas as autoridades de Brejo e região no intuito único de tratar o recapeamento, melhoramento da PE, haja vista a precariedade. Temos dois cursos; curto prazo que é o tapa buraco e marcar uma audiência com Sebastião Oliveira, saber em que pé anda o projeto de recapeamento. Saber os valores reais dessa obra”, falou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário