quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

José Augusto Maia concede entrevista e fala sobre união taboquinha, relação com os vereadores, eleições 2016 e eleições 2018

Em entrevista concedida ao Programa Direto ao Ponto, o ex-deputado federal José Augusto Maia fez revelações sobre os preparativos do grupo de oposição para as eleições de 2016. 

União Taboquinha - Questionado sobre a palavra “união”, que tanto foi levantada em suas entrevistas nos meios de comunicação, o ex-deputado citou que a união é visível dentro de seu grupo, isso porque após a definição do apoio ao pré-candidato Fernando Aragão nas eleições de 2016, a unanimidade retornou aos bastidores e todos seguem com a mesma intenção, Zé relatou que retirou tanto o seu filho, quanto o seu nome para a disputa porque via que essa atitude não uniria todos, “Hoje não vejo desunião nos Taboquinhas”, diz ele.

Relação com os vereadores – Após as definições da possível chapa majoritária, Zé Augusto ressaltou que tem tido reuniões com a bancada de vereadores da oposição para traçar planos e metas em 2016, além de deixar claro que a sua relação com os aliados tem sido bastante proveitosa, inclusive em reuniões que tem ido a associações e casas de pessoas que demonstram interesse no projeto de seu grupo.

Cleiton Barbosa – Escolhido, em primeiro momento como o candidato de Zé, Cleiton viu seu nome ser retirado do cenário, e de quebra, viu aliados que lhe apoiavam irem para o “barco” de Fernando Aragão, a exemplo do próprio Zé Augusto. Questionado sobre a relação com Cleiton, Zé deixou claro que ele entendeu os motivos e destacou a importância de Cleiton no palanque de Fernando com uma possível candidatura a vereador e o apoio maciço do pré-candidato.

Tallys Maia ou Augusto Maia? – Deixando claro que quando cedeu a candidatura de prefeito para Fernando, Zé Augusto havia afirmado que um nome seu teria representatividade na Câmara de Vereadores ou na chapa majoritária, e de pronto, colocou os seus dois filhos a disposição, um seria candidato a vice-prefeito e outro a vereador, poucos dias depois, Tallys é retirado da chapa e dá lugar a Galego de Mourinha. O ex-deputado disse que tem conversado e analisado junto com os dois, quais os aspectos que cada um pode oferecer e qual a postura para que possam pleitear uma vaga na Câmara, deixando claro que pretende que eles se decidam e vejam qual é o melhor nome.

Projetos para 2018 – Após a escolha de Fernando Aragão como pré-candidato a prefeito em 2016 pelo grupo taboquinha, Zé Augusto teria realizado um acordo com os aliados para as eleições de 2018 onde ele indicaria os deputados, Zé afirmou que será candidato a deputado estadual e que Ricardo Teobaldo permanece como o deputado federal do grupo, além de destacar que o partido está “fechado” nesse acordo e que abdicou de outras candidaturas para unir todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário