quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017
Estrada da Vila do Pará passa por melhorias
A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano iniciou na última semana, o trabalho de cobertura e recuperação de todo o percurso de acesso ao povoado da Vila do Pará.
A nivelação da estrada envolve dez homens com cinco máquinas de grande porte,. Uma motoniveladora (Patrol), uma retroescavadeira e três caminhões caçamba. Os trabalhos começam às 6h da manhã, se estendem até às 17h da tarde. Por dia, a via está recebendo de 40 a 50 caçambas de cascalho.
Gilson Julião, Secretário de Desenvolvimento Urbano destacou o objetivo do trabalho na estrada. “Por causa do grande movimento alguns pontos da estrada estão com problemas, para resolvê-los, estamos colocamos material a base de cascalho e posteriormente, nivelamos a estrada”, destacou o secretário.
“Essa ação visa proporcionar comodidade e conforto aos moradores da Vila do Pará e localidades vizinhas. Certamente vai facilitar o trânsito, deixando a estrada boa de dirigir e mais segura para viajar”, disse Ninha do Pará, subprefeito do distrito.
As melhorias que estão sendo realizada na via de acesso a Vila do Pará vão beneficiar motoristas que trafegam em direção as cidades paraibanas, Caraúbas e Barra de São Miguel. Também estão sendo contemplados os povoados do Moreira, Quixabeira, Travessão, Barra da Cruz, Cachoeirinha, Escondido, Gamelinha, Pindurão, Quixaba, Minguaiú e Tanquinhos.
Composição das comissões na Assembleia Legislativa de Pernambuco começam a ser definidas
A um dia do reinício das atividades parlamentares na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o líder da bancada do governo, Isaltino Nascimento (PSB), se reuniu com alguns deputados para conversar sobre a composição das comissões da Casa. Durante a reunião, segundo o líder do governo, a definição deve ser prioritariamente baseada na proporcionalidade e no interesse de cada bancada.
Diante disso, uma das comissões que ficou definida foi a de Agricultura. Será presidida pelo deputado estadual Claudiano Martins Filho que tem seu foco de atuação na área. “É para mim uma honra presidir essa comissão. Sempre busquei atender as demandas dos agricultores e produtores do Estado. Este ano, já estou em ação para garantir subsídios para o milho numa tentativa de ajudar os produtores que estão sofrendo com o efeito do prolongamento da seca”, afirmou Claudiano.
O deputado articula para tentar a retomada do programa Venda Balcão Especial, onde uma parceria do Governo Estadual e Federal garantia a venda da saca do milho subsidiada aos produtores rurais atingidos pelas estiagens e cadastrados no projeto.
Zé Minhoca se reúne com imprensa, apresenta
melhorias e escuta demandas
Foi realizada na manhã desta terça-feira (31),
na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, uma reunião convocada pelo
presidente da Casa, vereador Zé Minhoca (PSDB), entre integrantes da imprensa
local. Na oportunidade, foram discutidas mudanças e melhorias na acomodação da
imprensa que faz a cobertura dos trabalhos do Legislativo Municipal.
Zé Minhoca apresentou seu interesse em ofertar
uma melhor estrutura de trabalho para a imprensa, sobre tudo durante as
reuniões ordinárias, que são realizadas no plenário da Casa, onde os
parlamentares fazem uso da Tribuna para proferirem seus discursos. Portanto,
foi apresentado aos presentes um projeto, desenvolvido pelo arquiteto Rafael de
Siqueira, que visa a construção de um espaço específico para a imprensa dentro
do Plenário, com a implantação de uma bancada em mármore, em frente a Tribuna,
com seis cadeiras.
Além disso, deverão ser disponibilizadas ainda,
um número maior de cadeiras para os demais componentes da imprensa que não
necessitam do uso da bancada para realizarem seus respetivos trabalhos
jornalísticos. O presidente ainda declarou
que foram realizados avanços na qualidade de som e internet. Quanto a estrutura da Sala de Imprensa, Zé
Minhoca ouviu demandas dos presentes e ratificou seu compromisso em ofertar uma
melhor estrutura na mesma.
Outra novidade da nova gestão, é a implantação
do sistema de credenciamento dos profissionais de imprensa, visando um melhor
gerenciamento e organização do trabalho na Câmara. Demais demandas e solicitações foram feitas
pelos presentes e, segundo o presidente, deverão ser analisadas e implantadas
posteriormente. As mudanças quanto a estrutura física voltada a imprensa
deverão ser concluídas nos próximos 15 dias.
A primeira sessão ordinária da atual
Legislatura na Casa José Vieira de Araújo, será realizada na próxima
quinta-feira (02), e mudanças já deverão ser sentidas pelo público quanto a
acústica da sessão e a restauração de cadeiras no Plenário.
Composição de comissões é oficializada na Casa
José Vieira de Araújo
Foram oficializadas na última segunda-feira (30),
através da Portaria Nº 043/2017, as definições em torno dos nomes que formam
agora as comissões na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. As
comissões têm como principal papel proceder estudos e emitir parecer
especializado sobre matérias sujeitas à deliberação ou ação do Legislativo
Municipal.
São 5 comissões permanentes na Casa José Vieira
de Araújo: Comissão de Legislação e Justiça, Comissão de Finanças e Orçamento,
Comissão de Redação, Comissão de Educação, Cultura e Saúde e Comissão de Obras,
Urbanismo, Trânsito e Meio Ambiente.
A presidência da Comissão de Legislação e
Justiça ficou com o vereador Klemerson Pipoca (PSDB), a secretaria ficou com o
vereador Augusto Maia (PTN), o vereador Dr. Nanau (PSDB) ficou como relator. O
suplente desta comissão é o vereador Ernesto Maia (PT).
Na Comissão de Finanças e Orçamento, a vereadora
Jessyca Cavalcanti (PTC) ficou como presidente, o vereador Ernesto Maia (PT)
como secretário e o vereador Ronaldo Pacas (PR) como relator. A suplência ficou
com o vereador Junior Gomes (PSB).
O vereador Deomedes Brito (PT), ficou como
presidente da Comissão de Educação, Cultura e Saúde, que tem como secretário o
vereador Helinho Aragão (PTB). Nesta comissão a relatoria fica sob tutela do
vereador Nailson Ramos (PMDB). Já a suplência fica com o vereador Dr. Nanau.
A Comissão de Obras, Urbanismo, Trânsito e Meio
Ambiente, conta com o vereador Carlinhos da Cohab (PTB) como presidente, o
vereador Marlos da Cohab (PTN) como secretário e o vereador Joab dos Oscarzão
(PSD) como relator. O vereador Toinho do Pará (PSB) é o suplente.
Já na Comissão de Redação, o vereador Capilé
(PTN) é o presidente, o vereador Irmão Val (SD) é o secretário e o vereador
Marlos da Cohab o relator. Como suplente, fica o vereador Junior Gomes.
Assinar:
Postagens (Atom)









