segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

 


MM Direto ao Ponto “As curtinhas do Moreno”

 


A RAPADURA É DOCE, MAS É DURA- A classe política vem atravessando um momento que a ficha tá caindo, pois perceberam que quem manda mesmo são os partidos. Assim sendo, muitos projetos estão à espera das definições das siglas que buscam um alinhamento de riba para baixo. A escolha da sigla partidária será fundamental para qualquer pré-candidato a algum cargo. Escolheu a sigla errada, o futuro mandato está em risco. Por isso, esse atraso na divulgação dos futuros candidatos.

ALEPE: SÉRIE B DO BRASILEIRO- Comparando com o futebol, a eleição para uma vaga na Alepe esse ano está igual à série B do Brasileiro, onde estão Vasco, Grêmio, Cruzeiro, Sport, Náutico e outros grandes. Chegar à série A do Brasileiro de 2023 será tarefa dificílima. A mesma coisa para chegar a Alepe. A disputa por vagas vai ser uma briga de foice.

ELES PRECISAM ABRIR O OLHO- Os candidatos a deputado estadual de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira e Diogo Moraes, terão a eleição mais difícil de suas vidas. Eles têm suas bases e uma pauta de trabalho para mostrar, mas a concorrência dobrou para se chegar a um futuro mandato. Qualquer perca de apoios pode pesar na hora H. entre 40 e 45 mil votos devem garantir a vaga, mas existem muitos outros de peso. Zé Queiroz de Caruaru, por exemplo, deve disputar uma vaga, e tantos outros nomes.

SANTA CRUZ DECISIVA PARA OS DOIS- Apesar dos apoios das bases fora da cidade, Edson e Diogo dependem muito de suas votações em sua terra natal. Santa Cruz do Capibaribe pode dar a vaga a um e deixa o outro de fora. Dois ou três mil votos a menos em Santa Cruz pode faltar para ser complemento do mandato. Quem teria mais votos na cidade? Edson Vieira precisar agir rápido e montar sua equipe para entrar em campo, enquanto Diogo Moraes está correndo contra seu desgaste no município, além de rezar para que José Augusto Maia não saia candidato a estadual. Edson conta com seus fiéis eleitores, mas precisa dizer quem será o estadual: Ou ele ou Alessandra. 

VALMIR E ALAN EM BUSCA DE APOIOS- Está tudo certo e só falta anunciar: Valmir Ribeiro será mesmo o candidato a deputado estadual dos verdes em Santa Cruz. Ele e o líder Alan Carneiro já andam fechando apoios Pernambuco afora. Caruaru e Recife já foram visitadas para fechar apoios. Resta saber que conta eles fazem para que Valmir chegue a Alepe. Eles precisam mostrar uma imagem de um candidato com chances, não uma candidatura municipal.

ROBSON “FEDERAL”, MAS DE OLHO NA VICE- O empresário Robson Ferreira, líder da Direita em Santa Cruz olha para uma candidatura a federal, mas mira na vaga de vice da direita em Pernambuco. O Gordinho de Bolsonaro está focado e vem ganhando postura de candidato, mas só não se sabe a que. O mês de março será decisivo, pois um acontecimento em Santa Cruz do Capibaribe pode sacramentar suas pretensões na eleição desse ano.

ZÉ AUGUSTO- O ex-deputado federal José Augusto Maia está valorizadíssimo esse ano. Se sair candidato a estadual tira milhares de votos de Diogo Moraes em Santa Cruz e região, mas o “Nosso Zé”, deve mesmo ser candidato a deputado federal, pois beneficiará seu líder Silvio Costa Filho. Zé não é bobo e sabe que uma boa votação para federal, lhe ressuscita politicamente para 2024. Ele pode também lançar Talys Maia para estadual e sair para federal. Mata dois coelhos com uma só cajadada. Entendedores entenderão.


 


sábado, 5 de fevereiro de 2022

Alessandra Vieira e Edilson Tavares celebram conquista de novo equipamento de ultrassom para Toritama




A deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) marcou presença na cidade Toritama, nesta sexta-feira (04), onde foi recebida pelo prefeito Edilson Tavares (MDB). Na oportunidade, a deputada visitou o local onde será instalado o novo equipamento de ultrassonografia, conquistado através de emenda parlamentar de sua autoria, que já se encontra na cidade.
Na ocasião, a deputada esteve acompanhada do ex-prefeito Edson Vieira (PSDB) e dos vereadores Demir da Saúde (PSDB), Zé Boi (DEM), Nailson Ramos (MDB) e Jéssyca Cavalcanti (PSDB), onde juntamente com o prefeito Edilson Tavares, visitaram as estruturas da Policlínica Nossa Senhora da Conceição e do novo Centro de Fisioterapia e Reabilitação.

No local, funcionará o equipamento de ultrassom, bem como, será instalado um novo Raio-X. "Fico muito feliz hoje em está aqui em Toritama e ver de perto esse equipamento de ultrassom tão importante para a população. Fiz a indicação, a emenda chegou, o prefeito Edilson fez a compra e daqui uns dias o povo terá esse equipamento de última geração para fazer os ultrassons necessários", afirmou a deputada.

"Esse momento não é só de celebração, é de agradecimento também, está aqui conosco a nossa querida deputada Alessandra Vieira, que carinhosamente olhou pela cidade de Toritama e fez a indicação de uma emenda para que nós pudéssemos comprar esse equipamento. Nós agradecemos e tenho certeza absoluta que nossa cidade é uma cidade que também saberá agradecer de forma muito justa por aquilo que foi feito por nós", disse o prefeito Edilson Tavares.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Sessão na Casa José Vieira de Araújo é cancelada, presidente e assessores testaram positivo




Comunicamos à população que a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe cancelou a reunião ordinária que seria realizada nessa quinta-feira (03/02) devido vários servidores testarem positivo para Covid-19. Informamos também que  amanhã (04/02) não haverá expediente.

Ademais, o presidente da Casa, vereador Capilé da Palestina, foi diagnosticado com o vírus pela segunda vez. 

Todos os servidores da Administração da câmara santa-cruzense serão submetidos ao teste da Covid-19.

MM Direto ao Ponto “As curtinhas do Moreno”




ZÉ AUGUSTO AGORA É NOME LEVE- Incrível como a postura do ex-deputado federal José Augusto Maia mudou nos últimos anos, e mais ainda a aceitação que ele está tendo na cidade. Zé tornou-se um nome leve, e mesmo aqueles adversários mais ferrenhos e o eleitor adversário que o odiava, já fala com tom bem mais ameno sobre o importante politico. Venho conversando com muitos eleitores contrários que dizem não mais sentir aversão a José. 

CAPILÉ DEFINIDO- O presidente da Câmara de Santa Cruz Capilé da Palestina, está animado em relação ao que está planejado para acontecer na Casa de Leis da cidade, além do fato, de que já tem os seus candidatos para apoiar em 2022. Para federal vai de Eriberto Medeiros e estadual Valmir Ribeiro pelo grupo verde. 

ERIBERTO VEM COM O GOVERNADOR- A vinda do governador Paulo Câmara para Santa Cruz está prestes a ser anunciada e na comitiva vem o deputado estadual Eriberto Medeiros que participará do programa de Capilé na rádio Vale FM.

DESESPERO- O deputado estadual Diogo Moraes voltou a bater no vice-prefeito de Taquaritinga Gena Lins e pegou pesado, praticamente o expulsando novamente do grupo Calabar. A postura de Diogo Moraes caracteriza um desespero danado e não é pra menos. Todos sabem que deputado Delegado Lessa não terá poucos votos que seriam de Diogo na Terra do Café com o apoio de Gena e parte expressiva do grupo Calabar. 

MELHOR PRA MAMÃO- Quanto mais à prefeita de Jataúba Dra. Cátia se aproxima de Diogo Moraes e do governo Paulo Câmara, melhor é politicamente para o vice-prefeito Fábio Mamão, que será o grande responsável pela votação de Diogão no município. Quanto mais votos Diogo Moraes tiver em Jataúba, mas Mamão crescerá para o futuro.

FÉRIAS DISFARÇADAS- As férias prolongadas do ex-prefeito de Santa Cruz Edson Vieira pras bandas do litoral, têm muitos motivos. De lá da praia, ele sai para o Recife e outras cidades em busca de apoios e definição do seu caminho para 2022. Pode-se dizer que são umas férias disfarçadas. 

TOINHO DO PARÁ NO GOVERNO FÁBIO- Já é dada como certa a entrada do ex-deputado Toinho do Pará no governo Fábio Aragão. Mas não ocupará pasta que o prenda em gabinete. Toinho do Pará chega com a missão de viabilizar entre outras coisas, o acesso do prefeito e seus secretários em Recife. Toinho conhece muito bem todas as secretarias e órgãos do estado e adiantará muitas questões para o prefeito bater o martelo.

SAI JASON E NÃO ENTRA MAIS NINGUÉM- O radialista e publicitário Jason Lagos não faz mais parte do governo Fábio Aragão, sendo em acordo com o prefeito exonerado da função de articulação politica. Mas a surpresa é que nenhum outro nome irá substitui-lo. Ou seja, a articulação política não será preenchida.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Jason Lagos deixa Secretaria de Articulação Política




Nesta quarta-feira (02), o prefeito Fabio Aragão anunciou que o radialista Jason Lagos deixou o cargo de Secretário Executivo de Articulação Política. A decisão foi tomada em comum acordo entre o gestor e o ex-secretário de Articulação. Jason passou um ano à frente do cargo e trabalhou o lado político da gestão, buscando espaços em todos os lados políticos em prol do trabalho das equipes. 

Fábio Aragão agradeceu o trabalho prestado pelo ex-secretário. “Jason é um amigo, muito experiente na política e contribuiu com a gestão nesse período que esteve em frente a pasta. Após algumas conversas, chegamos ao entendimento que esse seria o melhor caminho. Gostaria de agradecer todo o trabalho prestado por ele e que será uma pessoa a qual eu sempre poderei contar”, disse Fábio. 

A pasta não será mais ocupada, ficando a parte política responsável por pessoas ligadas ao gabinete do prefeito.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2022