Monitoramento: Parte fundamental da comunicação
Em épocas de redes sociais, com todo o imediatismo que elas proporcionam, as informações são cada vez mais diversificadas e específicas. E nesse contexto, monitorar é primordial para os bons resultados.
O cliente precisa ter o acompanhamento de suas ações, ele precisa saber detalhadamente o passo a passo de seus concorrentes, e nesse contexto surge o profissional de comunicação, que é capaz de acompanhar, apresentar e planejar as ações para o cliente. É de vital importância que uma empresa, ou político, que pensa de forma empreendedora, torne o monitoramento como parte presente no seu dia a dia.
A cada dia o “eu acho” está perdendo espaço para os dados, e não estou proclamando uma revolução dos robôs em
detrimento da opinião. Quero debater que o embasamento dos dados coletados aliado com a experiência é uma fórmula infalível para esses tempos onde as informações vem de todos os lados e a todo momento.
Os dados devem ser interpretados e apresentados para o cliente para que os resultados sejam obtidos com êxito. Por isso, caro empreendedor, a figura do profissional de comunicação é primordial nesse contexto, sendo necessário que o amadorismo seja deixado de lado, pois não existe comunicação sem monitoramento.
E pra encerrar vale sempre lembrar COMUNICAÇÃO + MONITORAMENTO + ESTRATÉGIAS = BONS RESULTADOS. Até a próxima semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário