segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Fortalecimento do legislativo: Vereadores irão instituir Frente Parlamentar na região

Será formada na próxima sexta-feira (18), às 9h, em ato na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, a Frente Parlamentar em Defesa do Polo das Confecções do Agreste Setentrional de Pernambuco. 

A Frente terá como integrantes vereadores das cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte, Brejo da Madre de Deus, Toritama, Vertentes, Frei Miguelinho, Santa Maria do Cambucá e Jataúba, e tem como objetivo fortalecer as cobranças aos governos Estadual e Federal, por problemas inerentes à região. 

Os vereadores Junior Gomes (PSB Santa Cruz do Capibaribe), Gilson Carlos (PTN Taquaritinga do Norte) autores da ideia, estiveram com o presidente da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe Afrânio Marques (PDT) visitando vereadores da região para reforçar o convite, e iniciar os primeiros contatos. 

“Conversamos com presidentes e vereadores dessas Câmaras convocando para a implantação dessa Frente. Juntos todos os vereadores da região terão mais força para solicitar as demandas que afligem todas essas cidades”, disse Junior. 

A Frente, de iniciativa suprapartidária, visa também uma organização maior da classe no momento de solicitar providencias como segurança, abastecimento e saúde que são percebidos em todos os municípios.

“Nosso objetivo é unir os vereadores em torno de um propósito. Ter um foco, e isso fortalece a classe. Tenho a convicção que podemos conquistar mais benefícios”, disse Afrânio Marques.

Gilson Carlos destaca o número de vereadores que formarão o grupo. “É um reforço aos pedidos que são feitos pelos deputados. São oito cidades, em torno de 100 vereadores é diferente de cinco ou seis de uma bancada fazendo uma cobrança ao Governo Estadual ou Federal”, argumentou. 

Os legislativos de todas as cidades se mostraram satisfeitos com a iniciativa, como em Toritama o presidente Nilton de Enoque. “Parabenizo a iniciativa e tenho certeza que todos os vereadores de Toritama estarão participando dessa reunião. Recebemos as demandas do povo e com essa Frente criada teremos ainda mais força na hora das cobranças”, disse.

Nas palavras os vereadores sempre enfatizaram a questão da união da classe e esse foi um dos destaques do presidente da Câmara de Jataúba Antônio Biloza. “Não podemos ficar separados, temos que juntar forças e essa iniciativa pode ser uma solução viável nesse momento de escassez de recursos”, falou.

Encerrando as visitas na região, o trio ainda participou de Audiência Pública em Brejo, onde debateram a situação precária da PE-145 e na oportunidade falaram sobre a proposta de junção dos poderes legislativos municipais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário