sexta-feira, 3 de julho de 2020

“Coronavírus: reflexos na juventude” foi tema de bate-papo entre Jéssyca Cavalcanti e Rogério Vieira

A crise gerada pela pandemia do novo coronavírus tem sido responsável por um forte impacto na vida de jovens com problemas de saúde mental pré-existentes. A perda da rotina, o fechamento das escolas e o cancelamento das provas são alguns dos fatores envolvidos.

Além disso, a proporção de adultos jovens mortos pelo novo coronavírus no Brasil é superior à de outros países duramente afetados pela pandemia, sobretudo nas classes mais pobres, que enfrentam mais obstáculos para cumprir as medidas de distanciamento social.

Essas questões foram tema de bate-papo entre a vereadora Jéssyca Cavalcanti (PSDB) e o Coordenador Municipal da Juventude, Rogério Vieira. A conversa foi transmitida através das redes sociais da vereadora e teve como foco o tema “Coronavírus: reflexos na juventude”. 

Rogério é professor e conta com uma importante trajetória de atuação junto a juventude de nossa cidade. "Só em nosso município os jovens entre 20 e 29 anos representam a maioria dos casos infectados com o COVID-19. É importante demais reforçar os cuidados", destacou o mesmo durante o bate-papo. 

Ele ainda falou sobre o trabalho que tem realizado à frente da Coordenadoria da Juventude. "O que for de bom para o nosso município, o que for de bom para a nossa juventude, vai ter o nosso carimbo. Porque a gente acredita que ouvindo as pessoas, dialogando e buscando o entendimento entre várias partes a gente consegue gerar novos e bons frutos para a juventude. Estamos de portas abertas", disse 

Na oportunidade, foi informado pelo coordenador que o número (81) 99249 2108 está disponível para atendimento psicológico neste momento de pandemia. "O trabalho de Rogério junto ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e no comando da Coordenadoria da Juventude em nossa cidade são destaques e fortalecem a minha admiração e reconhecimento por ele", destacou a vereadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário