Os moradores da Rua São José no loteamento José Monteiro em São Domingos distrito do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, reclamam que há mais de dez anos estão sem receber água da Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA).
Convidado pelos moradores da localidade, Sidney Lima esteve conferindo a demanda dos populares que contaram o problema da falta de abastecimento de água nas casas.
“A encanação passa aqui e infelizmente, com tanta água que a gente tem na barragem agora, graças a Deus encheu, e não chega água nas torneiras e a gente comprando água no caminhão de 250 reais”, disse Wallace.
Com 71 anos de idade, Dona Zefinha falou das dificuldades em adquirir água em caminhão pipa, já que tem uma enorme despesa com medicamentos.
“A pessoa da minha idade, com 71 anos, comprando medicação cara e comprando água. Todo mês eu tenho que comprar água, todo mês é 120 reais de um carrinho de água, pelo amor de Deus, a COMPESA faça isso com a gente, bota uma aguinha por favor”, suplicou.
Seu Edilson, também morador da Rua São José afirma que há 12 anos, não ver água chegando nas torneiras de sua casa e que não enxerga nem mesmo os políticos, preocupados com a situação.
“Há 12 anos atrás, a COMPESA pingou, ela não deu o direito de a gente ter a água realmente, mas as contas chegavam, então é o único órgão do estado que você não pode reivindicar, pois não dá certo, até alguns políticos moradores da cidade, daqui do Distrito de Brejo da Madre de Deus, ninguém se manifesta em relação a isso”, desabafou Seu Edilson.
O jornalista Sidney Lima se comprometeu em providenciar um documento para que seja feita um abaixo-assinado que será levado a Companhia Pernambucana de Saneamento, solicitando as providências necessárias para a liberação do abastecimento de água naquela rua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário