domingo, 28 de janeiro de 2024

Após Ministério Público acatar denúncia do Vereador Demir da Saúde, Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe tem 20 dias para resolver problemas estruturais na UBS do bairro Pedra Branca




O Ministério Público de Pernambuco acatou a denúncia feita pelo Vereador Demir da Saúde sobre problemas estruturais na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Pedra Branca, em Santa Cruz do Capibaribe. O Procedimento Administrativo de Acompanhamento de Instituições, registrado sob a Portaria 02243.000.094/2023, foi instaurado pelo Promotor de Justiça Tiago Sales Boulhosa Gonzalez.

De acordo com a denúncia do vereador, a estrutura da cisterna da UBS foi rompida no início de janeiro de 2023 e permanece aberta, causando a interrupção do abastecimento de água na unidade, além de representar um risco para a proliferação de doenças. Além disso, a UBS carece de rampa e corrimão de acessibilidade, prejudicando o atendimento a pessoas com necessidades especiais.

Diante da gravidade da situação, o Ministério Público determinou a abertura do Procedimento Administrativo para investigar os fatos e promover as diligências necessárias à instrução do caso. O Promotor de Justiça Tiago Sales Boulhosa Gonzalez determinou ainda que a Secretaria Municipal de Saúde seja oficiada para se manifestar sobre a denúncia e comprovar as medidas adotadas para a resolução dos problemas em um prazo de 20 dias, a contar do dia 22 de janeiro de 2024.

“A população do Pedra Branca e localidades próximas, que dependem dos serviços prestados pela UBS, precisam de uma solução rápida e efetiva para as questões que apontamos. A interrupção no abastecimento de água e a falta de estrutura adequada comprometem a qualidade do atendimento à população, tornando urgente a resolução dos problemas que denunciamos. Fiscalizar é um papel nosso, para isso fui eleito vereador”, finalizou Demir. c


Nenhum comentário:

Postar um comentário