Um veículo tipo baú, que transportava carnes para a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, foi apreendido nesta quinta-feira (09) após ser constatado que estava em desacordo com as normas sanitárias de transporte de alimentos.
Ao ser abordado, verificou-se que o veículo não possuía câmara fria, equipamento essencial para o transporte adequado de alimentos perecíveis como carnes.
Ao receberem a informação, os vereadores Nailson Ramos e Nego Zé compareceram à delegacia de polícia para confirmar a veracidade dos fatos e buscar esclarecimentos sobre o ocorrido.
“É lamentável transportarem carnes sem as condições necessárias, isso é desrespeito com a população que consome. Hoje foram 5 mil quilos apreendidos, mas fico me perguntando quantos mais estão chegando à mesa das pessoas sem as condições de higiene”, questionou Nailson.
Os parlamentares ressaltaram a importância de garantir a segurança alimentar da população, especialmente quando se trata de produtos que serão destinados ao consumo público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário