quinta-feira, 14 de novembro de 2024

OAB-PE promove primeiras eleições eletrônicas e on-line de sua história




Um dia que ficará para a história da advocacia pernambucana. Nesta segunda-feira, 18 de novembro, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE) promove a primeira votação eletrônica e on-line em seus 92 anos de fundação.

A eleição para a escolha da diretoria e do conselho da OAB-PE e das 29 Subseções que irão atuar no triênio 2025 a 2027, tem início às 9h e segue até as 17h. Para tanto, basta acessar o link voteoabpe2024.org.br. Tudo de forma prática, cômoda e segura.

Também nesta segunda-feira, dia 18, haverá a votação para a escolha dos candidatos que vão compor a lista sêxtupla do Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). O site é quinto2024oabpe.org.br. O resultado das duas eleições será divulgado ao final do processo de votação.

"Esse é um avanço significativo, que representa a modernização e o fortalecimento da nossa instituição. Será um momento único, em que advogadas e advogados de todo o Estado terão a oportunidade de participar de um processo democrático, ágil e transparente", asseverou o presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins.

Acessibilidade – Os advogados e advogadas terão a oportunidade de votar de qualquer lugar, conectados à internet. O processo será rápido, seguro e completamente sigiloso. A tecnologia utilizada é certificada pelo Conselho Federal da OAB (CFOAB), o que assegura a integridade do processo eleitoral. Além disso, haverá auditoria para garantir total transparência.

Praticidade – Neste pleito, em menos de um minuto, o eleitor poderá exercer seu direito ao voto diretamente do conforto de sua casa ou escritório, sem enfrentar filas ou trânsito. Tudo isso de maneira prática e acessível, respeitando o dinamismo da advocacia moderna.

Assistência – Para aqueles que precisarem de suporte no dia da eleição, a OAB-PE disponibilizará pontos de apoio em todo o Estado. Na capital, o Recife Expo Center, que fica no Cais de Santa Rita, 156, bairro de São José, oferecerá uma estrutura completa para atender à advocacia. Além disso, todas as Subseções, do Litoral ao Sertão, terão computadores disponíveis para votação, garantindo que ninguém fique de fora.

Atualização cadastral – Os advogados e advogadas que não atualizaram o cadastro também podem votar. Para isso, é necessário utilizar o Certificado Digital ou a Biometria Facial como método de autenticação, tanto para a eleição da OAB-PE, quanto para a do Quinto Constitucional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário