sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Ações que beneficiam agricultores são realizadas pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Na manhã da quarta-feira (22) o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Cruz do Capibaribe, realizou no sítio Cacimba de Baixo uma ação em parceria com a Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, visando ofertar programas de crédito e emissão de documentos.

A ação aconteceu na Escola Municipal Vereador Ciríaco Ramos de Lima, e contou com a presença dos serviços oferecidos pelas Secretarias de Saúde, com a emissão do cartão do SUS (Serviço único de Saúde), Governo e Desenvolvimento Social com inscrição no Cadastro Único, e a distribuição de mudas e plantas, através da Gerência de Meio Ambiente.

O vice-prefeito Dida de Nan (PSDB) participou das ações e destacou sua importância. “Agricultores tem dificuldade em ir até a cidade realizar esses serviços, e nossa gestão vem melhorar a qualidade de vida dessas pessoas e para chegar de forma eficaz, buscamos parceiros como o Sindicato dos Trabalhadores Rurais”, ressaltou.

Serviços como cadastro ambiental, demarcação de ponto geográfico para limpeza de barreiros e presença de um veterinário para atender demandas de animais, também foram encontradas nesta ação. O Banco do Nordeste participou oferecendo condições para o empréstimo do Programa Agro Amigo, que concede benefícios de melhorias do perfil social e econômico dos agricultores e conta com parceria do Instituto Nordeste de Cidadania (Inec).

O Sindicato também esteve verificando a documentação de aptidão para ingressos em programas do Pronaf (Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar), como é o caso do Garantia-Safra.

Essa é a terceira ação promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura. Antes já ocorreu no distrito do Pará e Poço Fundo, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário