terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Santa Cruz Prev realiza novas aposentadorias e fecha balanço positivo

O Regime Próprio de Previdência Social de Santa Cruz do Capibaribe (Santa Cruz Prev), entidade de direito público e personalidade jurídica, finalizou ano passado com a entrega de mais duas portarias de aposentadorias a funcionárias da secretaria de Educação. As profissionais se enquadraram na aposentadoria especial do magistério e terão integralidade e paridade em suas remunerações. Agora, já são 94 servidores aposentados e 11 pensionistas beneficiados pelo Santa Cruz Prev.

Ao assinar e entregar as aposentadorias as colaboradoras, o prefeito Edson Vieira falou sobre a eficiência do Santa Cruz do Prev. “Com as constantes concessões de aposentadorias, creio que o objetivo do Santa Cruz Prev está sendo alcançado, pois pensamos na valorização do servidor, ao conceder o seu benefício com rapidez e disponibilizar um espaço voltado exclusivamente para o funcionário público”, declarou o prefeito.

“A partir do momento que a minha documentação chegou aqui em Santa Cruz, foi rápido, porque no Santa Cruz Prev foi bem prático, o trabalho foi realizado em tempo hábil. Outro fato que destaco são os valores, pois se a minha aposentadoria fosse pelo regime previdenciário geral, eu iria receber bem menos”, contou a professora recém aposentada, Risolene Guimarães.

Ao encaminhar sua aposentadoria, a professora Mauba Lenira, destacou a agilidade para concretizar seu benefício. “Até que foi fácil, consegui toda as documentações aqui na prefeitura, estava tudo dentro dos trâmites, depois peguei o meu tempo de contribuição no INSS e enviei para Santa Cruz Prev que por sua vez, preparou minha aposentadoria”, disse a aposentada.

"Fico feliz em encerrar o ano aposentando mais duas colaboradoras municipais. A aposentadoria é o momento de descanso do servidor, muito merecido para quem se dedicou tanto em cuidar do nosso povo”, frisou Elaine Silva, diretora do Santa Cruz Prev.

Para 2020, o Santa Cruz Prev, além dos fundos de investimento de renda fixa, também vai investir em Fundos de Rendimento de Renda Variável, o objetivo é obter maior rentabilidade para a entidade. O órgão de autonomia administrativa e financeira encerra o ano com um patrimônio líquido superior a 51 milhões de reais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário