sábado, 23 de maio de 2020

“Temos lado e esse será na oposição ao PSB em todo Pernambuco”, declara Armando Monteiro ao falar sobre eleições de Santa Cruz do Capibaribe


Em participação ao programa A Hora do Povo, o ex-senador Armando Monteiro (PTB) comentou sobre o combate ao Novo Coronavírus em Pernambuco, e falou sobre a organização do PTB com vistas às eleições municipais deste ano, voltado para Santa Cruz do Capibaribe.

“Nós estamos discutindo com a Executiva Estadual uma posição com relação às eleições de Santa Cruz do Capibaribe e afirmo que temos lado, não ficamos em cima do muro, e esse lado é na oposição ao PSB em todos os recantos do Estado, isso é um ponto inegociável”, afirmou.

Armando Monteiro ainda avaliou sua ligação com Edson Vieira e Alessandra nas eleições de 2018, quando foi candidato a governador, e frisou que será um ponto a ser considerado na decisão que o partido irá tomar. “Pela afinidade que tenho aos dois (Edson e Alessandra), digo que este ponto é bastante considerado nesta decisão que iremos tomar em breve”, falou o ex-senador.

Analisando o cenário de Pandemia da Covid-19 no país, Armando Monteiro criticou a falta de elo entre o Governo Federal e os Estados. “Estamos enfrentando uma grave crise sanitária onde o mundo inteiro está assustado devido a não ter respostas para a duração e o conhecimento da doença. Neste momento precisávamos da união entre o Governo Federal e os Estados para uma ação mais integrada, solidária e efetiva, isso não é momento de politizar o assunto”, comentou.

Já questionado sobre o cenário de Pernambuco com relação à Covid-19, o ex-senador afirmou estar preocupado e criticou o governador Paulo Câmara (PSB), acusando-o de estar focado em ganhos eleitorais.

“Pernambuco vem com uma escalada grave da doença, se você pegar os números de óbitos por cada um milhão de habitantes, a gente tem uma das piores situações do país, sendo ultrapassado por Amazonas e Ceará. Um terço dos municípios já registram casos e as ações tomadas pelo governo demostram insegurança por não ter tomado medidas mais rígidas, parece que ele toma decisões olhando para pesquisas”, criticou.

Por fim o ex-senador demostrou preocupação com relação aos profissionais da saúde do Estado, que estão sendo acometidos em cheio com a doença. “O governo não proporcionou a eles a segurança com o uso dos equipamentos individuais de proteção, com isso muitos combatentes ficam de fora devido a isso. Além de que está havendo denúncias de mal uso do dinheiro público e precisamos ficar atentos para que ele seja muito bem aplicado em favor da população”, encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário