segunda-feira, 27 de novembro de 2023

Shein e AliExpress começam a fazer parte da Remessa Conforme: saiba o que mudou




A Shein e o AliExpress, grandes empresas de e-commerce da China, agora fazem parte do Programa Remessa Conforme, da Receita Federal. A iniciativa do fisco determina isenção de impostos em compras de até US$ 50, realizadas em sites internacionais que aderirem ao programa. Com a participação dos dois maiores e-commerces chineses, diversos brasileiros poderão fazer suas compras com um limite para não serem taxados. 

Com a mudança, os compradores precisam ficar atentos ao valor final do carrinho que não poderá ultrapassar o valor de R$ 245,82, equivalente a U$50 na cotação atual. A iniciativa vale apenas para as empresas que aderiram ao Programa da Remessa Conforme, isso significa que compras realizadas em empresas que não fazem parte do programa ainda podem ser taxadas. 

De acordo com a contadora da Ercon Contabilidade Eliane Rufino, com o programa, a Receita Federal terá as informações necessárias para evitar fraudes e facilitar a fiscalização. "As informações das compras serão disponibilizadas para Receita Federal com antecedência, o que contribui para a aplicação do gerenciamento de risco e possibilita que as remessas sejam entregues com mais velocidade, com redução dos custos relativos às atividades de deslocamento e armazenamento", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário