Propositura visa prestar homenagem póstuma a Avani Lopes Feitosa.
De autoria do vereador e presidente da comissão de Legislação e Justiça, Tallys Maia (PSD), o PL nº 125/2025 que prevê a alteração na denominação do Teatro Municipal, para Teatro Municipal Avani Lopes Feitosa, entrou em tramitação na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, na última terça-feira (06), durante a 14º Sessão Ordinária da 17ª Legislatura.
De acordo com a justificativa do projeto, a solicitação de mudança seria um pleito antigo da classe artística do município com o objetivo de homenagear Avani Lopes Feitosa, uma das precursoras no meio artístico e cultural, conhecida dentro a classe como a grande “Dama do Teatro Santa-Cruzense”.
“A trajetória de Ivani se confunde com a história do teatro santa-cruzense. Já na década de 80, quando o Grupo Teatral Capibaribe (Grutecap), ainda em fase embrionária, se apresentava no palco do auditório São José Santa Cruz, pois ainda não havia teatro na cidade, Ivani foi pioneira na direção de artes dramáticas e, principalmente, na partilha de conhecimento com os artistas locais da época,” explicou o parlamentar Tallys.
A matéria encontra-se na Comissão de Legislação e Justiça, onde o titular do colegiado solicitou ao presidente do Poder Legislativo, Augusto Maia (MDB), nesta quinta-feira (08), a realização de um plebiscito, conforme pontua o Artigo 104, da Lei Orgânica do Município de Santa Cruz do Capibaribe. Em virtude da reforma e requalificação do prédio do teatro municipal, a consulta popular irá acontecer no plenário da Câmara ainda neste semestre, em dia e horário a ser definido e divulgado, posteriormente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário