quinta-feira, 28 de março de 2013

Segurança e Combate à seca em pauta na ALEPE

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou do programa “Nordeste em Foco”, na ocasião o deputado falou sobre a chegada de quinze agentes e seis escrivães de Polícia Civil, para a área da delegacia Regional, que tem Santa Cruz do Capibaribe como sede.

Segundo Diogo, a chegada dos policiais se deve ao encontro recente, ocorrido entre ele e o secretário de defesa Social, Wilson Damázio. “Fiquei muito feliz, pois o reforço no contingente que havíamos pedido aqui para nossa região foi enviado rapidamente”, disse ele, que acrescentou, “com a vinda desses agentes e escrivães haverá a dinamização do trabalho da Polícia, o que acarretará em pouco tempo a diminuição da criminalidade nas cidades do Polo de Confecções”.

Seca – Diogo falou também sobre as ações da Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural   da Assembleia Legislativa, a qual ele preside. Segundo ele, dez audiências públicas serão feitas em todo o Estado, para que seja feito um levantamento da situação vivida pelo homem do campo pernambucano. “Dentro de 30 ou 40 dias será entregue um relatório ao governador Eduardo Campos (PSB), para que ele possa investir recursos nas áreas mais afetadas”, disse o deputado.

“Além disso, medidas emergenciais como, perfuração de poços, aumento do número de carros-pipa e envio de ração animal para agricultores, continuarão a ser adotadas”, afirmou Moraes.

Dia da Costureira –
o deputado citou ainda a importância das costureiras para a economia do Polo de Confecções. Neste dia 27 de março se comemora o Dia Municipal da Costureira em Santa Cruz do Capibaribe. “A costureira é uma figura importante, primordial para o desenvolvimento de nossa região. Mulheres bravas, que hoje contam com a companhia de homens, que juntos constroem uma economia que a cada dia torna-se mais forte”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário