No total, a proposta obteve 520 votos favoráveis e 3 votos contrários.
Santa Cruz do Capibaribe viveu um momento histórico, neste domingo (13), com a aprovação, por meio de plebiscito, da proposta que altera o nome do Teatro Municipal para Avani Lopes Feitosa. A homenagem póstuma à artista, considerada a “Dama do Teatro” local, foi aprovada por ampla maioria: 520 votos favoráveis contra apenas 3 contrários.
A iniciativa é fruto do Projeto de Lei do Executivo nº 125/2025, de autoria do vereador Tallys Maia (PSD), que destacou o simbolismo do momento. “Este é um dia histórico para Santa Cruz do Capibaribe, onde reparamos a história e prestamos honra à precursora das artes cênicas em nosso município”, declarou o parlamentar durante a proclamação do resultado.
Cumprindo os trâmites exigidos pelo Artigo 104, da Lei Orgânica do Município, a consulta popular também atendeu a um antigo anseio da classe artística local, que há anos reivindicava o reconhecimento do legado deixado por Avani Lopes Feitosa - atriz, professora e figura central no desenvolvimento cultural da Terra das Confecções.
Além da participação expressiva da população, o plebiscito contou com a presença do prefeito Helinho Aragão e dos vereadores Jessyca Cavalcanti, Galego de Mourinha, Cristóvão Bomba, Irmão Antônio, Deomedes Brito, Irmão Soares, Nailson Ramos e Adilson Vitorino, que acompanharam o processo de votação ao lado de representantes da cultura e demais setores da sociedade civil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário