O Governo de Pernambuco deve realocar R$ 1,8 milhão originalmente destinados ao pagamento de pessoal do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) para a folha da Casa Civil. A movimentação consta em anexo publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (31).
Segundo o documento, o crédito suplementar será viabilizado por meio da transferência de recursos da dotação orçamentária do IPA, que atualmente é presidido por Miguel Duque, filho do deputado estadual Luciano Duque (SD), um dos aliados mais próximos da governadora Raquel Lyra na Assembleia Legislativa.
Desde o início do ano, a Casa Civil tem recebido reforços com a nomeação de aliados políticos que não foram eleitos nas últimas eleições municipais, além de lideranças comunitárias e ex-gestores públicos.
Embora os anexos confirmem a intenção do Executivo, a medida ainda não tem validade legal. O decreto que acompanha os documentos apresenta erros na identificação das pastas envolvidas, o que exigirá sua republicação para que a transferência de recursos seja formalmente efetivada.
Com informações do Blog Cenário
Nenhum comentário:
Postar um comentário