segunda-feira, 13 de abril de 2020

Parceria entre Compesa e Banco do Brasil oferece soluções para pagamento de contas e recuperação de crédito

Um convênio inédito no Brasil vai ampliar a possibilidade de pagamento de contas atuais e a negociação de contas em atraso dos clientes da Compesa correntistas do Banco do Brasil. A partir de hoje (13), pagamentos de contas da Companhia poderão ser negociados de acordo com as linhas de crédito e financiamentos disponíveis para pessoa física ou jurídica, por meio dos canais de atendimento do banco (celular, internet, terminal de autoatendimento e nos 578 correspondentes bancários em todo o Estado).

A nova solução de pagamento foi anunciada pela Diretoria de Mercado e Atendimento da Compesa. “Essa é primeira parceria do tipo no país entre um banco e uma empresa de saneamento pensada especialmente para desburocratizar os pagamentos, o que é extremamente importante especialmente neste momento de pandemia em que vivemos. O convênio é muito representativo, pois oportuniza a recuperação de crédito que é tão importante para o cidadão. Estamos entusiasmados com essa parceria que vai beneficiar uma parcela significativa dos nossos clientes com conta no Banco do Brasil”, comenta o diretor de Mercado e Atendimento da Compesa, Carlos Júnior.

Com a nova função disponível, o cliente terá a vantagem de efetuar os pagamentos usando financiamentos, pontos acumulados em programas de recompensas de cartões de crédito ou pagando com débito em conta. Mesmo sem a fatura em mãos será possível acessar as informações sobre contas pendentes com o número do CPF do titular da conta. Correntistas do banco receberão notificações no aplicativo BB, no computador e no autoatendimento sobre os débitos da concessionária. Para prosseguir, o cliente deverá selecionar o débito, confirmar as informações e realizar o pagamento.

 A solução de adimplência foi desenvolvida pela Compesa com o objetivo de ampliar o canal de pagamento e negociação de contas, restrito hoje apenas às lojas de atendimento, e combater o índice de inadimplência dos clientes. A iniciativa ainda beneficiará uma outra parcela de clientes da Companhia sem conta no banco. Os não correntistas podem se dirigir a um dos correspondentes bancários da instituição em Pernambuco e apresentar documento de identificação ao atendente para acessar os débitos vinculados ao seu CPF. A lista atualizada de todos os correspondentes bancários está disponível no site www.bb.com.br.

 Quando acessar a plataforma digital do Banco do Brasil, o cliente da Compesa deve observar as seguintes orientações:



 1 - No Celular: PAGAMENTOS > SEM CÓDIGOS DE BARRAS > LISTA DE DEBITOS;



2 - Internet Pessoa Física: PAGAMENTOS > LISTA DE DÉBITOS > Consulta/Pagamento;



3 - Nos Terminais de Autoatendimento: PAGAMENTOS > LISTA DE DÉBITOS >



Consulta/Pagamento;



4 - Gerenciador Financeiro para Pessoa Jurídica: PAGAMENTOS > SEM CÓDIGOS DE BARRAS > LISTA DE DÉBITOS > Consulta/Pagamento.

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