sexta-feira, 28 de maio de 2021

Alessandra Vieira celebra autorização para vacinação de profissionais da assistência social, educação e demais grupos prioritários em Pernambuco



A luta contra o COVID-19 em Pernambuco deu mais um importante passo nesta quinta-feira (27) com a autorização para vacinação de diversas categorias de profissionais, previstos como prioritários no Plano Nacional de Imunização (PNI). A deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) celebrou de forma especial a autorização para imunização dos trabalhadores da educação, da assistência social (CRES e CREAS), da limpeza urbana e dos profissionais que atuam nos Conselhos Tutelares.

A deputada é autora da Indicação Nº 4714/2021, apresentada ainda em fevereiro, onde solicitou prioridade na vacinação de professores e profissionais de educação. "É mais um avanço na luta contra o coronavírus. Para mim, é muito gratificante ver categorias tão importantes serem vacinadas. Tenho trabalhado, apresentando indicações e projetos, na busca de garantir que aquelas pessoas que estão mais expostas ao vírus sejam imunizadas o mais rápido possível", destaca a deputada.

Através do Projeto de Lei Ordinária Nº 1938/2021, apresentado em março, Alessandra foi quem também buscou incluir os trabalhadores da limpeza urbana e os profissionais que atuam na área do Sistema Único de Assistência Social – SUAS como prioridade para imunização contra a Covid-19. Além disso, por meio da Indicação Nº 6123/2021, a parlamentar também cobrou prioridade para vacinação no estado de todas as pessoas com deficiência permanente. Com a autorização, a vacinação dos grupos prioritários depende agora do cronograma de cada município e da disponibilidade de vacinas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário