sábado, 1 de maio de 2021

Prefeitura de Santa Cruz realiza a entrega de ensiladeira, sementes e barracas para a produtores rurais




Nesta sexta-feira (30), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe realizou a entrega de uma ensiladeira e 1,5 tonelada de sementes de milho e sorgo para plantio pelos agricultores do município. A ação faz parte do programa Campo Novo da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário, que tem como objetivo auxiliar os produtores rurais nos períodos de chuvas em Pernambuco.

A entrega foi feita em uma pequena solenidade no Parque Florestal Fernando Silvestre da Silva e contou com as presenças do prefeito Fábio Aragão, do secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Marcelo Cumaru, do deputado estadual Diogo Moraes, do deputado federal Eduardo da Fonte, do secretário estadual de Agricultura Familiar, Humberto Arraes e do Presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco, Kaio Maniçoba.

O prefeito Fábio Aragão comentou as conquistas junto ao Governo do Estado. "A ensiladeira, as sementes e todos os outros materiais serão uma grande força para os agricultores de Santa Cruz do Capibaribe. Reconhecemos a importância do homem do campo e seu grande papel no sustento da comunidade. Nossa parceria com o Governo do Estado, com os deputados Diogo Moraes e Eduardo da Fonte seguirá trazendo muitas ações para a nossa população", disse.

Na ocasião também ocorreu a entrega de vinte barracas e oitenta galeias para facilitar o plantio e transporte dos produtos da agricultura familiar. "O período chuvoso é uma época muito importante para esses trabalhadores. Nossa luta é para que eles tenham todas as ferramentas para nos trazerem alimentos ainda mais naturais e saudáveis", disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Marcelo Cumaru.

A comitiva contou ainda com os vereadores Vando da Sertec, Carlinhos da Cohab e Flávio Pontes, além de secretários e diretores municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário