A Secretaria de Educação de Agrestina promoveu, na tarde de ontem (19), a palestra “Segurança no ambiente escolar”, com o objetivo de orientar a comunidade escolar e a sociedade em geral acerca do cenário atual de violência nas escolas. A palestra foi aberta ao público, na Câmara de Vereadores de Agrestina, e reuniu educadores, estudantes agentes públicos e órgãos de segurança, sob orientações do Tenente-coronel José Pedro Farias Júnior, da Diretoria Integrada do Interior da Polícia Militar de Pernambuco (Dinter 1).
Mudanças comportamentais decorrentes do uso da internet, importância do acompanhamento dos pais, e implicações legais para atos como ameaça, incitação ao crime, falsidade ideológica e produção de pânico, foram alguns dos assuntos debatidos no encontro.
O Tenente-coronel Farias Júnior chamou a atenção para o impacto negativo do compartilhamento de informações falsas sobre ataques, que encontra nas escolas um ambiente muito fértil para sua propagação. O delegado de polícia Hugo Siqueira, da 96° Circunscrição de Agrestina, também falou sobre o assunto. “Queremos que vocês sejam colaboradores da polícia, e não propagadores de fake news”, alertou.
O município de Agrestina adotou uma série de medidas para ampliar a segurança nas escolas e creches da Rede Municipal, com a presença da Guarda Civil Municipal (GCM) nas instituições, rondas na área urbana e rural, e novas regras de acesso ao interior das escolas, que estão trazendo mais tranquilidade para os pais e toda a comunidade escolar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário