“Nossas vendas caíram 70%”, “O povo não quer vir aqui porque tá muito desorganizado”, “Estamos totalmente abandonados”, “A gente tá sendo enganado pela prefeitura”, “Se a gente não voltar logo para nosso local não sei o que será de mim”, “A insegurança aqui na feira é muito grande”. Esses foram alguns relatos dos comerciantes que estão tentando a sorte no antigo Cabana Clube, local onde funciona de forma improvisada a feira de frutas, verduras, estivas e carnes de Santa Cruz do Capibaribe.
Atendendo a um pedido desses comerciantes, os vereadores oposicionistas, Zeba Climério, Jéssyca Cavalcanti, Nailson Ramos, Zé Boi, Capilé, Nego Zé, Zezin Buxin, Nega da ONG e Demir da Saúde, realizaram na noite desta segunda (03) uma visita em conjunto para acompanhar de perto a situação dos feirantes.
“Passamos em todas as áreas da feira e todos estão revoltados com a situação de abandono. Os feirantes estão sem estrutura, as vendas caíram e o povo não tem previsão de quando voltarão para seu local”, disse Zeba Climério.
Segundo Jéssyca Cavalcanti, a prefeitura precisa ser mais enérgica nessa situação já que nenhum dos prazos foi atendido até agora. “Já propus uma audiência pública para que os feirantes possam ser ouvidos pela gestão e possam ter uma resposta concreta de quando irão retornar a central de feiras e que até lá tenham estrutura e segurança. Hoje os feirantes estão abandonados pelo poder público e isso precisa mudar urgentemente”.
Atualmente a feira acontece no antigo Cabana Clube, no bairro Bela Vista, desde o mês de setembro de 2022. O espaço é locado, custando 10mil reais mensais aos cofres públicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário