Em reunião ocorrida no início da tarde desta quarta (03) na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, que contou com as presenças dos vereadores Vando da Sertec, Nega, Zezin Buxin, Jéssyca Cavalcanti, Augusto Maia, Nailson Ramos, Zé Boi, Flávio Pontes, Capilé da Palestina e Carlinhos da Cohab, ficaram definidos os membros e cargos da CPI que irá apurar o sumiço de mais de uma tonelada de sementes em Santa Cruz do Capibaribe, prejudicando a mulher e o homem do campo.
Após as indicações dos blocos partidários, a reunião que regimentalmente deve ser presidida pelo vereador mais velho, nesse caso Zé Boi, votou e aprovou a formação da CPI. A divisão dos cargos foi disposta da seguinte maneira:
Presidente : Nailson Ramos;
Relator: Capilé da Palestina;
Secretário: Augusto Maia;
Suplente: Zé Boi.
Já eleito, o presidente Nailson Ramos, convocou para a próxima sexta-feira (05) as 8h a primeira reunião para iniciar as deliberações. A comissão terá o prazo máximo de 120 dias, prorrogável por até 60 dias, se assim for necessário, conforme o artigo 113 º § 1.º do regimento interno da Câmara.
Entenda o caso - A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Ambiente e Turismo do município, disponibilizou um veículo para realizar transporte das sementes de milho (6 toneladas) e sorgo (1 tonelada), de Ibimirim à Santa Cruz do Capibaribe, para execução do Programa em 2023 e entregar a carga no escritório local do IPA (como havia sido feito com o programa, em 2022).
Entretanto, houve um entendimento diferente e foi decidido fazer o descarregamento em um galpão de abastecimento da prefeitura que ficou responsável pela guarda das sementes até a devolução para o IPA. No momento da entrega ao IPA, foi constatada a falta de mais de uma tonelada de sementes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário