terça-feira, 28 de julho de 2015


Iniciativa da Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe é destaque na imprensa estadual

Na última quinta feira (23), a Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe lançou o zapdengue, aplicativo pelo qual a população envia fotos e vídeos de locais onde podem haver possíveis foco do mosquito da dengue e de muriçocas.

De imediato, a população começou a enviar fotos e vídeos dos possíveis focos, e o poder público enviou os agentes de endemias para os possíveis locais de focos. Essa iniciativa foi destaque na imprensa estadual, e o secretário de saúde Breno Feitoza concedeu entrevista para programas de TV do estado. 

O trabalho da secretaria vem sendo destaque ao longo dos últimos dois anos, e agora, o zapdengue vem para melhorar ainda mais com a ajuda da população o combate aos focos do mosquito da dengue. Santa Cruz do Capibaribe é a primeira cidade de Pernambuco a usar um aplicativo de rede social para parceria com a população para combater o mosquito.

Sobre a reportagem o secretário comentou: “Graças a Deus e ao empenho dos nossos agentes de endemias, vigilância em saúde e o apoio do prefeito Edson Vieira, além de iniciativas como o zapdengue, estamos conseguindo reduzir os registros da doença", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário