quinta-feira, 23 de julho de 2015


Toinho acredita em unanimidade em aprovação de contas na Câmara

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) deverá enviar nos próximos dias, à Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, as contas do ex-prefeito Toinho do Pará, referentes ao ano de 2012. Diferentemente das contas de 2010, o órgão recomenda sua aprovação.

Mesmo com ressalvas, o ultimo ano da gestão Toinho (2009-2012), foi bem vista pelo tribunal e a expectativa agora recai sob o poder legislativo, após a mudança política do ex-gestor.

Negativo – O processo das contas referentes a 2010 seguiu o parecer do Tribunal e foi reprovado pelos vereadores tanto na Comissão de Finanças e Orçamento, quanto no plenário.

Não deu – Pelo placar de 9 votos a 7, as contas referentes ao ano de 2010 foram reprovadas ainda em abril deste ano. Para reverter o quadro Toinho necessitaria de dois terços dos votos da Casa.

Seguindo... - Na oportunidade seguiram o parecer os vereadores Afrânio Marques (PST), Vânio Vieira (PSDB), Zé Minhoca (PSDB), Zezin Buxin (PSDB), Dida de Nan (PSDB), Ronaldo Pacas (PSDC), Klemerson Pipoca (PMN), Luciano Bezerra (PR) e Narah Leandro (PSB).

Do outro lado - Contra o parecer do TCE, votaram Deomedes Brito (PT), Helinho Aragão (PTB), Ernesto Maia (PSL), Carlinhos da COHAB (PSL), Zé Elias (PTB), Fernando Aragão (PROS) e Galego de Mourinha (PTB).
O vereador Francisco Ricardo não compareceu à sessão. Ele estava sob licença médica. 

Confiança - Em participação no Programa Opinião da Rádio Comunidade FM, na manhã desta quinta-feira (23), Toinho disse que espera unanimidade na Casa de Leis. “Quando o TCE analisa as contas e manda com ressalvas dá a entender que elas serão aprovadas, e creio que por unanimidade. O TCE é o órgão fiscalizador, responsável pela análise das contas e por isso acredito que nenhum vereador ficará contra o parecer da Corte”, falou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário