segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Edson Vieira concede entrevistas e fala sobre gestão, política e eleição


O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB), esteve na manhã desta quinta-feira (10), concedendo uma entrevista na emissora de Rádio Polo FM, programa Rádio Debate, comandado pelo comunicador Sílvio José. Na pauta, oito anos de gestão pública, política e eleições 2020. No sábado, participou do Programa A Hora do Povo e falou para o jornalista César Mello sobre os mesmos temas.

No início da entrevista, Edson Vieira falou sobre o CONIAPE, explicou que o cargo de presidente fica com a cidade eleita e não com o gestor, que o consórcio público tem a finalidade de colaborar com as administrações das prefeituras associadas em várias áreas. 

Ao falar sobre eleições 2020, Vieira falou que foi para as ruas, trabalhou para Dida ser eleito e que na reta final, os três candidatos estavam tecnicamente empatados, porém uma série de fatores fez com que seu grupo não tivesse êxito. Relatou que pesquisas internas mostravam que 10% do eleitorado estava indeciso e que Dida precisaria de 3% desse montante, porém esses indecisos penderam para as duas alas de oposição e que Alan Carneiro (PSD), se saiu melhor na última semana de campanha do que os demais candidatos. Edson disse que seu desejo era que Dida Nan participasse de um debate e que desejava participar de discursões envolvendo a administração pública, porém a coordenação de campanha achou melhor a não participação de Dida nos debates. 

Sobre a revitalização da Avenida 29 de Dezembro, contou que a empresa responsável lhe garantiu a conclusão dos trabalhos até o final de ano, provavelmente dia 29 desse mês. Já sobre o residencial Cruzeiro disse que não tem data de entrega para falar a população, porém pretende fazer um café da manhã com todas a pessoas contempladas e que está lutando para entregar ainda este ano a AME Mulher e a Creche do Bairro São José. 

O prefeito também relatou que nos seus oito anos de gestão, conseguiu realizar de 80 a 90% do seu plano de governo, mencionou ações como Calçadão Miguel Arraes de Alencar, Parque Municipal, Central de Feiras e Mercados, calçamento de 300 ruas, asfalto para 66 ruas, praça de alimentação, realização do concurso público. Falou também que vai deixar para o próximo prefeito asfalto para 12 ruas empenhadas. 

Pontuou que os oitos vereadores eleitos têm uma forte ligação com a sua gestão. Lamentou a não renovação dos mandatos de Irmão Val, Zé Minhoca, Pipoca e Ernesto Maia. 

Negou que ele e Alessandra Vieira estão de malas prontas para sair do PSDB, disse que na verdade o que tem é muita gratidão pelas conquistas alcançadas ao lado de Bruno Araújo, presidente nacional do PSDB. Sobre 2022, contou que seu projeto é reeleger Alessandra Vieira deputada estadual e que tem 50% de chances de concorrer ao cargo de deputado Federal, ficando a depender de algumas conjunturas; grupo local, correligionários da região, Bruno Araújo, deputado Fernando Filho e do senador Fernando Bezerra Coelho. 

Falou que desde o início está à disposição para aprovação do Projeto de Lei de Suplementação no valor de 19 milhões de reais. Lembra que essa autorização legislativa não é um pedido de dinheiro novo, que esse montante está em caixa, uma solicitação de remanejamento de recurso público para pagar principalmente, funcionários públicos. 

Finalizou dizendo que certamente vai entregar a cidade bem melhor do que a recebeu. Desejou boa sorte ao prefeito eleito Fabio Aragão. Agradeceu aos atuais vereadores e sua equipe pela dedicação pelo município de Santa Cruz do Capibaribe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário