No último sábado (22), foi celebrado o Dia do Músico. Para comemorar esta importante data, a Sociedade Musical Novo Século realizou um concerto especial no Teatro Municipal Avani Lopes, com apresentações da banda jovem e da banda principal. Foram quase duas horas de apresentação com belíssimos números, desde clássicos do cinema quanto obras autorais, que tiraram diversos aplausos do público.
Abrindo a noite, a Banda Jovem da Novo Século mostrou a força dos novos músicos da casa, músicos estes que foram formados pelo Curso de Música realizado pela Sociedade Musical de forma gratuita, com aulas do Professor e Regente Anderson Bart. Logo após, a Banda Principal, liderada pelo Maestro Rubinaldo Catanha, trouxe mais uma grande apresentação, com homenagens, números clássicos e muita festa.
A ocasião, além de celebrar os músicos, se tornou um marco histórico para a Novo Século, sendo a primeira apresentação no Teatro Municipal que contou com o público máximo. O concerto ainda contou com a presença ilustre do Maestro Duda, renomado artista da música popular, que é inspiração para muitos e é considerado um dos maiores maestros do mundo.
O presidente da Sociedade Musical Novo Século, Ivo Aragão, não escondeu a alegria com a festa. "Estou muito feliz por prestigiar o dia do músico com um concerto no Teatro da nossa cidade totalmente reformado. Hoje ainda é um dia histórico para nós, e quero agradecer a presença de todos, e também a do Maestro Duda, que veio do Recife para assistir nosso concerto. Agradeço também a todos os músicos e sua dedicação, agradeço de verdade a todos", disse.
O Maestro Duda, que foi homenageado pela Banda Novo Século com a apresentação da sua obra Suíte Monette, também não escondeu sua alegria com a apresentação. "Grande expectativa quando fui informado que teríamos a apresentação da minha suíte com o solo de Igor (Trompetista da Novo Século). Eu considero Igor um dos maiores trompetistas do Brasil. [...] Todos os músicos estão de parabéns, foi uma grande apresentação, com músicos de primeira", declarou.
Finalizando o concerto, a banda principal ainda apresentou para o Maestro a obra "Mário Balbino, o Polivalente", composição do Maestro Rubinaldo Catanha em homenagem ao popular Mário Balbino, tubista da Novo Século.
Nenhum comentário:
Postar um comentário