quarta-feira, 25 de março de 2015

Eu já sabia! - O Blog Sulanca News trouxe na manhã desta quarta-feira uma informação que pegou a muitos de surpresa, outros, nem tanto. Segundo Marcondes Moreno, “um verdadeiro plano para rifar o nome do vereador Fernando Aragão já está em ação”, e tal plano já teria obtido sucesso em desfazer o apoio de Galego de Mourinha à tão falada pré-candidatura de Fernando Aragão.

Um pinto no lixo - Galego estaria empolgado com a possibilidade de compor a chapa majoritária Taboquinha em 2016, para isso já teria tomado duas providências iniciais: se render à força de Zé Augusto Maia e falado em cifras, um monte delas, diga-se de passagem.

O cara é Zé - “Quem tem votos é Zé Augusto e a partir de agora, estou com ele”, teria dito Galego, em meio a amigos, na noite do último sábado na Vila do Pará. Assim, ele oficializou a sua rendição, deixando claro que o erro de 2014, não mais se repetirá.

Di$po$to - Após a rendição, Galego teria falado em quanto pretende gastar para emplacar seu nome na chapa vermelha. Há quem diga que os olhos de Zé Augusto brilharam, mas não pela quantia, e sim pela possibilidade de ter Galego ao seu lado na disputa pela Prefeitura na eleição do ano que vem.

O alvo - Segundo Marcondes, o próximo alvo de Zé Augusto seria Helinho Aragão. Ontem em entrevista ao programa ‘Nordeste em Foco’ ele disse que ‘ainda’ não pensa em disputar uma eleição como candidato a prefeito, ou vice, no entanto, não descarta tal possiblidade para o futuro.

O trunfo - Helinho é visto por todos como um bom nome e seria um trunfo, inclusive, para convencer Fernando a apoiar outro nome na eleição municipal. Resta saber se Helinho topará ou não o desafio.

Em breve... - Quanto a sua rendição política à força de Zé, isso deverá ocorrer logo, pois ele mesmo disse que as votações de Toinho do Pará e Ricardo Teobaldo em 2014, ambos apoiados por Maia, já falaram por si só. “Não podemos e nem vamos repetir os mesmos erros de 2014. Podem ter certeza disso”, afirmou ele no ‘Nordeste em Foco’.

As opções - A Fernando agora restará duas opções, nada animadoras: peitar a força de Zé Augusto, Toinho e companhia limitada e manter sua candidatura ou desistir de tudo e mais uma vez abrir mão do seu projeto, em beneficio do grupo, entenda-se Zé Augusto Maia.
Não tá fácil pra ninguém - Outro em situação delicada é Ernesto Maia. Maior cabo eleitoral de Fernando, ele apostou suas fichas na candidatura de Aragão. Enfraquecido nas urnas em 2014, intrigado de Zé Augusto Maia, Ernesto agora fracassa como cabo eleitoral. Dias difíceis para o Buda.

A definição - No programa ‘Nordeste em Foco’ desta quarta Marcondes Moreno definiu bem a situação de conflito que vive o grupo de oposição. Segundo ele, os Taboquinhas se transformaram em um ‘ajuntamento de interesses’, o que impossibilita a união dos subgrupos, que hoje disputam além de espaço, a sobrevivência política na cena local.

César Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário