segunda-feira, 2 de março de 2015

Os dias passam e futuro Taboquinha segue indefinido

Fevereiro passou, Março chegou e nada do ex-deputado José Augusto Maia (PROS) sentar à mesa e se reunir com o grupo Taboquinha, para enfim, iniciar as conversas em torno da composição da chapa oposicionista para a próxima eleição municipal.

Tido como maior líder do grupo, Zé Augusto prometeu para o período pós carnaval o início das discussões, só que até agora, nada aconteceu.

Ele tem demonstrado total insatisfação com o projeto político do vereador Fernando Aragão (PROS), que tem levado a frente a pré-candidatura a prefeito em 2016, com o apoio de figuras como, Carlinhos da COHAB (PSL) e Ernesto Maia (PSL).

Para muitos a demora em se definir algo em relação ao futuro dos Taboquinhas não é nenhuma novidade, visto que na última eleição municipal, em 2012, apenas no prazo limite, 29 de junho, a chapa dos ‘vermelhos’ foi definida, há época encabeçada pelo próprio Zé Augusto tendo como vice o então vereador Dr. Nanau.

Vale a pena ver de novo? – Zé Augusto jura de pés juntos que não permitirá que em 2016 a ‘Novela Taboquinha’ se repita. Fontes dão conta que ele quer resolver o problema o quanto antes. O ‘nó’, entretanto, está na busca por um nome de consenso, já que ao passo em que Zé não quer ouvir falar na tal candidatura de Fernando, os vereadores de oposição não recuam na vontade de apoiarem Fernando.

O novo – O ex-deputado evita colocar seu nome a disposição para a disputa pela prefeitura e ao mesmo tempo lança a ideia de um novo nome, de preferência, consensual. Para ele, seria a alternativa para sessar os conflitos internos e ao mesmo tempo, oxigenar a cena política local. Nomes como, George Monteiro, Flávio Pontes e Tallys Maia já foram sondados, mas todos negam tal possibilidade.

‘Tô nem aí’ – Em meio a tudo isso, o ex-prefeito Toinho do Pará (PHS) optou por sumir e não se pronunciar sobre o futuro do seu grupo. À pessoas mais próximas, Toinho teria revelado que não sonha mais em ser candidato a prefeito, e tampouco apoiaria Fernando ou qualquer outro vereador Taboquinha.  Ele não ainda não engoliu a negativa de apoio a sua candidatura a deputado estadual em 2014. Seria essa a vingança de Toinho, que apesar de ter deixado a prefeitura em meio a uma grande crise de impopularidade, conseguiu mostrar em 2014, por ‘A+B’ que continua fortíssimo nas urnas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário