segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Hilário entrega quatro novos veículos para a saúde do Brejo da Madre de Deus

O prefeito do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, Hilário Paulo, entregou no último sábado, mais quatro veículos que servirão a saúde pública do município.

“Semana passada começamos a aração de terras com os novos tratores, hoje estamos entregando essas ambulâncias e assim será o nosso dia-a-dia, fazendo diversas ações em que a população estará sendo beneficiada”, enfatizou Hilário.

Foram entregues na oportunidade, três novas ambulâncias, sendo uma delas UTI – Unidade de Terapia Intensiva – móvel, a primeira nesse formato na região, além de uma Van para transporte de pacientes que fazem Tratamento Fora de Domicílio (TFD).

De acordo com o prefeito, uma das ambulâncias ficará à disposição do Distrito São Domingos, a segunda no Distrito Fazenda Nova e a UTI na Sede do Brejo, enquanto a Van, a disposição da demanda do município.

O prefeito ainda desmentiu a informação propagada por correligionários do vice-prefeito Josevaldo Lopes e pelo próprio político, em uma emissora de rádio, de que a UTI Móvel teria sido adquirida através de uma emenda do deputado federal Silvio Costa Filho (PRTB).

“Não é verdade, essa ambulância grande, nós recebemos o recurso final do ano, porém, tem toda burocracia de licitação e foi proveniente de uma emenda da, na época, deputada Luciana Santos, na ordem de R$ 230 mil, então, essa ambulância não tem nada a ver com a emenda que o vice-prefeito tá falando”, desmentiu.

Ainda na oportunidade, o chefe do executivo municipal falou sobre a emenda da bancada do deputado Silvio Costa Filho, informando que o parlamentar tem que reverter o recurso para que o município não perda.

 “Foi uma emenda que veio para o município, mas infelizmente ela não poderá ser aplicada na aquisição de ambulância, pois já atingimos o teto da gestão, permitido para a compra de ambulâncias, inclusive deixo um apelo aqui, para que ele (Josevaldo) possa pedir ao deputado dele, que reverta esse recurso para que a gente compre mais um carro de TFD, igual esse que estamos entregando, ou outro veículo mais pequeno que possa também servir a população”, concluiu.

Os veículos desfilaram na Sede e nos distritos Fazenda Nova e São Domingos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário