domingo, 2 de fevereiro de 2020

Secretaria de Governo e Desenvolvimento social promove discussão sobre "Janeiro Branco"

Janeiro é o mês em que geralmente é reforçada a discussão sobre Saúde Mental. É comum haver preocupações quando surgem dores no corpo, ir ao médico quando a coluna ou a cabeça dói, mas é raro a preocupação com a saúde da mente. Pensando nessa área, a Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social realizou durante a semana uma roda de conversas sobre Saúde Mental na própria secretaria. 

A roda contou com os psicólogos Robson Henrique, Maiza Oliveira e Jailson Amorim, com as idosas que participam do CCI e as pessoas que frequentaram o local. Os psicólogos junto com a população discutiram sobre a importância da comunicação em casa, a descriminalização sobre a profissão, a influência da tecnologia na mente das pessoas e amor próprio.

De acordo com o psicólogo Robson Henrique é necessário refletir e discutir a saúde mental. “Nós precisamos tratar de nós mesmos para podermos ajudar as outras pessoas. Uma saúde mental cuidada e preservada vai gerar melhores dias para cada um”, comenta Robson. 

A Secretaria de Governo conta com o atendimento psicológico em quatro locais, nos 3 CRAS (CRAS Dores Marques - Bairro Bela Vista; CRAS Praça CEU - Bairro Santa Filomena, e CRAS Júlio Cesar - Bairro Santo Agostinho) e 1 CREAS Dona Otilia Feitosa - Bairro Cruz Alta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário