terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

No domingo de Carnaval, Edson e Alessandra Vieira visitam retiros espirituais

Como acontece tradicionalmente há mais de uma década, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, e a deputada estadual, Alessandra Vieira, ambos do PSDB, dedicam um dia do período carnavalesco para visitar alguns retiros espirituais da Capital da Moda. Ao longo do último domingo (23), o casal e sua comitiva acompanharam parte da programação das comunidades Católicas Divina Misericórdia e Despertar em Cristo; e das igrejas Evangélicas Vale da Benção e Assembleia de Deus.  

Desde que assumiu a gestão do município, em 2013, o prefeito Edson Vieira tornou-se um parceiro das igrejas locais na realização de seus eventos religiosos e na estruturação do município para receber os fiéis das mais diversas cidades da região. “Hoje Santa Cruz do Capibaribe está inserida no roteiro das pessoas que buscam tranquilidade e religiosidade no período carnavalesco. Paralelo à parceria com as igrejas, nossa gestão investe em segurança pública, com a Operação Carnaval; iluminação e recuperação das estradas e acessos aos retiros,” contou.

Segundo a deputada e presidente do PSDB-PE, Alessandra Vieira, as visitas aos retiros são uma oportunidade de celebrar a fé cristã em suas várias liturgias e de confraternizar-se com os munícipes, visitantes e amigos. “Embora as visitas sejam rápidas, pois temos vários lugares para visitar, a cada comunidade que chegamos somos agraciados com a ministração da Palavra e com o espírito acolhedor e fraterno das lideranças e dos participantes. São 15 anos de um compromisso que se renova e nos inspira a cada ano,” ressaltou Alessandra.

Pela manhã, o primeiro compromisso da comitiva foi na Comunidade Divina Misericórdia, onde acompanharam a celebração da Santa Missa presidida pela do padre Kennedy Amorim. Em seguida, visitaram o acompanhamento da igreja evangélica Vale da Benção, Fonte dos que Clamam. Acolhidos pelo pastor Mauro Simões, a comitiva presenciou parte da pregação da cantora e pastora, Fabiana Anastácio. “Agradeço, publicamente, ao prefeito Edson e a deputada Alessandra por honrarem a palavra e nos ajudarem na estruturação de nosso acompanhamento”, agradeceu o pastor presidente, Mauro Simões.

A comitiva seguiu à tarde, visitando as famílias residentes no acampamento e na vizinhança, como a do advogado Ralph Lagos e do casal Benildo e Nilzinha. A convite do líder religioso, Busca, a comitiva acompanhou as atividades religiosas da comunidade Católica Despertar em Cristo, no sítio Damásio. A agenda finalizou à noite, no 14ª congresso da União da Mocidade da Assembleia de Deus em Santa Cruz (Umadesc).  “Prefeito e deputada, ora e respeita as autoridades constituídas por Deus, obrigado pelo apoio e contem sempre com nossas orações,” disse o evangelista da Assembleia de Deus, Pr. André Alencar. Nesta edição, o congresso reflete o tema: “Preservarei a minha herança.”

Integraram ainda a comitiva, o vice-prefeito, Dida de Nan; os vereadores Zé Minhoca, Pipoca, Irmão Val e Nailson Ramos; os secretários Joselito Pedro, Flávio Dunda e Ivanilson Feitosa, lideranças e amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário