segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

MM Direto ao Ponto “As curtinhas do Moreno”

 


A RAPADURA É DOCE, MAS É DURA- A classe política vem atravessando um momento que a ficha tá caindo, pois perceberam que quem manda mesmo são os partidos. Assim sendo, muitos projetos estão à espera das definições das siglas que buscam um alinhamento de riba para baixo. A escolha da sigla partidária será fundamental para qualquer pré-candidato a algum cargo. Escolheu a sigla errada, o futuro mandato está em risco. Por isso, esse atraso na divulgação dos futuros candidatos.

ALEPE: SÉRIE B DO BRASILEIRO- Comparando com o futebol, a eleição para uma vaga na Alepe esse ano está igual à série B do Brasileiro, onde estão Vasco, Grêmio, Cruzeiro, Sport, Náutico e outros grandes. Chegar à série A do Brasileiro de 2023 será tarefa dificílima. A mesma coisa para chegar a Alepe. A disputa por vagas vai ser uma briga de foice.

ELES PRECISAM ABRIR O OLHO- Os candidatos a deputado estadual de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira e Diogo Moraes, terão a eleição mais difícil de suas vidas. Eles têm suas bases e uma pauta de trabalho para mostrar, mas a concorrência dobrou para se chegar a um futuro mandato. Qualquer perca de apoios pode pesar na hora H. entre 40 e 45 mil votos devem garantir a vaga, mas existem muitos outros de peso. Zé Queiroz de Caruaru, por exemplo, deve disputar uma vaga, e tantos outros nomes.

SANTA CRUZ DECISIVA PARA OS DOIS- Apesar dos apoios das bases fora da cidade, Edson e Diogo dependem muito de suas votações em sua terra natal. Santa Cruz do Capibaribe pode dar a vaga a um e deixa o outro de fora. Dois ou três mil votos a menos em Santa Cruz pode faltar para ser complemento do mandato. Quem teria mais votos na cidade? Edson Vieira precisar agir rápido e montar sua equipe para entrar em campo, enquanto Diogo Moraes está correndo contra seu desgaste no município, além de rezar para que José Augusto Maia não saia candidato a estadual. Edson conta com seus fiéis eleitores, mas precisa dizer quem será o estadual: Ou ele ou Alessandra. 

VALMIR E ALAN EM BUSCA DE APOIOS- Está tudo certo e só falta anunciar: Valmir Ribeiro será mesmo o candidato a deputado estadual dos verdes em Santa Cruz. Ele e o líder Alan Carneiro já andam fechando apoios Pernambuco afora. Caruaru e Recife já foram visitadas para fechar apoios. Resta saber que conta eles fazem para que Valmir chegue a Alepe. Eles precisam mostrar uma imagem de um candidato com chances, não uma candidatura municipal.

ROBSON “FEDERAL”, MAS DE OLHO NA VICE- O empresário Robson Ferreira, líder da Direita em Santa Cruz olha para uma candidatura a federal, mas mira na vaga de vice da direita em Pernambuco. O Gordinho de Bolsonaro está focado e vem ganhando postura de candidato, mas só não se sabe a que. O mês de março será decisivo, pois um acontecimento em Santa Cruz do Capibaribe pode sacramentar suas pretensões na eleição desse ano.

ZÉ AUGUSTO- O ex-deputado federal José Augusto Maia está valorizadíssimo esse ano. Se sair candidato a estadual tira milhares de votos de Diogo Moraes em Santa Cruz e região, mas o “Nosso Zé”, deve mesmo ser candidato a deputado federal, pois beneficiará seu líder Silvio Costa Filho. Zé não é bobo e sabe que uma boa votação para federal, lhe ressuscita politicamente para 2024. Ele pode também lançar Talys Maia para estadual e sair para federal. Mata dois coelhos com uma só cajadada. Entendedores entenderão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário