quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

MPPE realiza nova reunião com Procon e produtores de eventos para dialogar acerca dos efeitos do TAC que trata dos eventos de Carnaval




O promotor de Justiça da 16ª Promotoria de Justiça de Cidadania do Recife, com atuação na Defesa do Consumidor, Maviael Souza, realizou Audiência, com a gerente-geral do Procon Pernambuco, Danyelle Sena de Melo e com o secretário-executivo do Procon Recife, Pablo Bismak, para reafirmar o respeito e a transparência do setor de eventos para com o consumidor. "O setor de eventos de Pernambuco demonstra exemplo de maturidade e pioneirismo em reafirmar o compromisso com o consumidor em beneficiá-lo da melhor forma e dentro da razoabilidade. O TAC teve como objetivo a publicidade, a transparência e a política de devolução para minorar o prejuízo do consumidor", comentou o PJ.
A gerente-geral do Procon Pernambuco, Danyelle Sena de Melo, explicou o objetivo da reunião. “As medidas legais já estão impostas pela Medida Provisória. A finalidade desse diálogo, promovido pelo Ministério Público, convocando os órgãos de Defesa do Consumidor e os produtores, é, principalmente, a relação de respeito. A gente sabe que o segmento está fragilizado economicamente. Mas enquanto órgão de defesa do consumidor, a gente precisa resguardar esses direitos”, afirmou a gerente

Presente também no encontro, o secretário-executivo do Procon Recife, Pablo Bismark, comentou a importância de reunir as instituições para dialogar. “Conversamos com os produtores de evento, de forma muito cordial e transparente, para chegarmos a um denominador comum para que a gente possa levar ao consumidor o melhor, dentro do que está posto nos termos da medida provisória”, destacou o secretário.

De maneira remota, a presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc), garantiu o compromisso das produções com os clientes. “O setor de eventos, mesmo com incalculável prejuízo financeiro e na sua imagem de força produtiva, vem agora, através dos produtores de shows e entretenimento, como case positivo de responsabilidade e compromisso com os seus clientes e com toda a população. Entendemos que o dever das entidades representativas do setor é garantir o direito do consumidor com opções e com ressarcimento ainda em 2022”, pontuou. 

O produtor de eventos do Grupo Carvalheira, Geraldo Bandeira, que também participou remotamente da reunião, registrou a importância do diálogo. “O setor de eventos agradece bastante a sensibilidade que o Ministério Público teve desde o primeiro momento, logo após o decreto do Estado de Pernambuco, por ter procurado os representantes, juntamente com o Procon, para a gente poder discutir a melhor forma de solucionar o problema também para os consumidores, entendendo o Código de Defesa do Consumidor. Quantas vezes o MP precisar, estaremos aqui para dialogar”, agradeceu o produtor.

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