sábado, 26 de novembro de 2022

Capacitação do legislativo – Bancada de oposição participa de congresso promovido pela UVP




Entre os dias 23 e 26 de novembro, a União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), promoveu no município de Arcoverde, no Sertão pernambucano, o congresso estadual de vereadores e servidores de câmaras e prefeituras municipais. A relação entre os poderes legislativos nas três esferas, as perspectivas para políticas públicas inovadoras em Pernambuco, o processo legislativo e a importância da emenda impositiva para o mandato do vereador e o Estado democrático de direito em tempo de “fake news”, foram alguns dos temas abordados nos dias de palestras.

Os vereadores de oposição em Santa Cruz do Capibaribe Nailson Ramos (MDB), Gilson Julião (MDB), Nego Zé (UB), Zé Boi (UB) e Jéssyca Cavalcanti (PSDB) participaram efetivamente da programação.

O líder da bancada de oposição Nailson Ramos avaliou positivamente os debates e discussões ocorridos no evento. “A qualificação permanente é fundamental para que possamos nos conectar com as principais discussões no legislativo, além de ser uma ótima oportunidade de conhecer a realidade de outras câmaras pernambucanas, esse intercâmbio também é muito válido”, concluiu.

A UVP - A história da União dos Vereadores de Pernambuco, teve início em 20 de outubro de 1975, quando um grupo de 22 vereadores se preocupou em criar uma entidade que defendesse e valorizasse a classe. Hoje é considerada a mais importante entidade representativa dos vereadores, promovendo cursos, capacitações, apoio jurídico e legislativo para os associados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário