Em entrevista à Rádio Cultura o líder do Democratas na Câmara, deputado federal Mendonça Filho, disse que a situação local vai ser resolvida pelo partido. Ele não quis antecipar qual será o caminho da legenda, que hoje está dividida entre os possíveis apoio a Tony Gel (PMDB) ou Raquel Lyra (PSB). Dos quatro vereadores do DEM na Câmara Municipal de Caruaru, Antônio Carlos e Nino do Rap estão próximos ao ex-prefeito de Caruaru e Duda do Vassoural e Rosimery da Apodec votaram na deputada socialista no ano passado. A vereadora foi a única que acompanhou a entrevista e também evitou se posicionar sobre qual será o destino do ano que vem.
Após a entrevista ainda houve uma conversa do deputado com o articulador político Davi Cardoso e Mendonça informou que o partido só define a situação no ano que vem. Tradicionalmente o DEM sempre esteve no palanque de Tony Gel, com ele sendo eleito duas vezes para a prefeitura pela sigla. Gel passou mais de 20 anos na legenda e saiu em 2013. A maioria dos filiados na legenda em Caruaru querem o partido com o deputado.
No entanto, uma aliança de Mendonça com Raquel Lyra em Belo Jardim e na própria cidade de Caruaru, deixa a situação em aberto.
Fonte Blog do Mario Flávio
Nenhum comentário:
Postar um comentário