quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Dois pesos e duas medidas




A bancada de atuação parlamentar formada pelos vereadores, Gilson Julião (MDB), Nailson Ramos (MDB), Zé Boi (DEM), Nego Zé (DEM), Demir (PSDB), Jéssyca Cavalcanti (PSDB), Zezin Buxin (MDB) e Caetano Motos (PSDB) vem a público demonstrar estranheza em relação a forma com que o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe Capilé, vem conduzindo o calendário das reuniões na Casa José Vieira de Araújo.

Na segunda-feira, 23 de agosto, foi marcada a 23ª Reunião Extraordinária, mesmo após a maioria dos parlamentares argumentarem que não seria possível a presença, muitos já estariam em Brasília, outros prestes a embarcar e alguns com agendas previamente marcadas. Mesmo assim a presidência manteve a reunião que não chegou a acontecer por falta de quórum. Inclusive numa atitude estranha, o presidente abriu uma transmissão na página oficial da Câmara, simplesmente para expor os vereadores que não puderam se fazer presentes numa atitude pouco republicana. 

Nesta quarta-feira (15), pouco antes das 24h para a realização da 7ª reunião ordinária desse segundo período, o presidente enviou ofício remarcando a reunião para a terça-feira 21/09, a alegação informada foi a ausência de 4 vereadores da bancada de situação, mesmo havendo o quórum para a realização da reunião. Esse tema se junta as ausências das reuniões em plenário, barramento da imprensa dificultando a transparência e divulgação das ações parlamentares, além da deficiência estrutural e o não posicionamento em defesa dos vereadores que estão sendo barrados em órgãos públicos, impedidos de acompanhar como os serviços estão sendo ofertado para a população.

Esperamos que o presidente Capilé possa gerir a Casa José Vieira de Araújo sem olhar para as cores partidárias, fazer cumprir o regimento e dar condições para que possamos seguir fiscalizando, propondo, construindo leis, analisando e votando propostas sejam do executivo ou legislativo.


Santa Cruz do Capibaribe 16 de setembro de 2021

Bancada de Atuação Parlamentar PSDB, MDB e DEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário