quinta-feira, 16 de setembro de 2021

“Já se passaram nove meses e querem justificar sua incompetência colocando a culpa na gestão passada”, diz Joselito Pedro sobre a educação em Santa Cruz do Capibaribe

 


Em entrevista veiculada no programa Marcondes Moreno na noite desta quinta-feira (16), o ex-secretário de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, Joselito Pedro, teceu duras críticas sobre a condução atual da pasta no município. “É uma gestão incompetente”, disse Joselito.

As críticas surgiram após a realização de uma entrevista coletiva realizada na Secretaria de Educação, na última terça-feira (14) onde, diante de vários integrantes do primeiro escalão da gestão Fábio Aragão, a secretária de educação, Cleciana Alves, falou que a educação no município foi sucateada e que as condições estruturais da rede municipal de ensino eram precárias em gestões passadas.

Joselito rebateu as alegações da gestora. “Peço que todos os pais façam uma reflexão. Quando vocês levavam seus filhos para a escola elas estavam caindo? Não tinha merenda? As escolas estavam nessa esculhambação que a atual secretária falou? Estão tentando criar fatos para encobrir a sua incompetência”, disparou.

Com relação a demora para a retomada das aulas, o ex-secretário relatou que falta ação efetiva para resolução do problema. “Já se passaram nove meses e ficam inventando desculpas. O que existe é falta de competência para resolver e não ficar jogando desculpas”.

Joselito Pedro aproveitou e fez um balanço de ações.  “Reformamos mais de oito escolas, construímos oito quadras poliesportivas, entregamos a Escola Ivone pronta e completamente reformada para as aulas de 2021, entregamos a creche de Poço Fundo completamente reformada com bloco específico para educação infantil. A escola de Poço Fundo também foi completamente reformada, reformamos a escola e a creche do Oscarzão. A escola Lindalva Aragão, no  Santo Agostinho também foi reformada, sem contar com os Centros de Educação Infantil que implementamos três, e depois, transformamos num centro polo”, finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário