sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Em Jataúba prefeita Dra. Cátia Ribeiro participa de reunião do Programa Mãe Coruja




Nesta quinta-feira 09, a prefeita de Jataúba Dra. Cátia Ribeiro (Republicanos) participou de uma importante reunião do Programa Mãe Coruja no município, essa foi à primeira de três reuniões anuais que a coordenação do programa realiza nos municípios que participam do programa. A prefeita esteve acompanhada do vice-prefeito Fábio Mamão (PP), da chefe de gabinete Graças Ribeiro, além dos secretários Adalmyr Holanda (Saúde), Luziana Siqueira (Assistência Social), além de representantes da Secretaria de Educação e outros órgãos do município.

Em sua fala, a prefeita colocou a prefeitura a disposição para atuar como parceira do programa no município, segundo ela, o programa Mãe Coruja ganhou destaque na gestão que tem como objetivo oferecer à assistência necessária as crianças e dar condições para as mães possam ter os seus filhos nascidos em Jataúba. Destacou a importância do programa na vida de jovens que engravidam cedo e necessitam de orientações, segundo a prefeita, é importante a essas jovens e todas as grávidas receberem a orientação e incentivo ao parto natural, papel que segundo ela, vem sendo bem executado dentro do programa.

A coordenadora Regional do programa na 4ª GERES Catarina Almeida destacou a importância do Programa Mãe Coruja e o trabalho em parceria com todas as secretarias, principalmente Assistência Social e Educação nos municípios, segundo ela, Jataúba tem uma particularidade que é a grande quantidade de adolescentes que engravidam e muitas por esse motivo deixam de frequentar a escola.

Segundo ela o Mãe Coruja tem prestado assistência a essas jovens com orientações básicas e lutando para que as mesmas retornem a sala de aula e destacou que para isso é importante o engajamento das secretarias do município, principalmente a secretaria de educação. 

Além de Catarina Almeida, também esteve presente Luciana Queiroz – Chefe da Unidade de Correção e Fluxo de Jovens, Adultos e Idosos da GRE Agreste Centro Norte de Caruaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário