segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Hospital de Campanha de Santa Cruz do Capibaribe passará a funcionar como Centro de Referência para Covid-19, a partir desta segunda-feira (20)




A partir desta segunda-feira (20), o Centro funcionará de forma ambulatorial das 7h às 19h e qualquer cidadão, que estiver com sintomas de doenças respiratórias, deve procurar a unidade para consultas e realização de testes do coronavírus. O custo mensal para manutenção do Hospital de Campanha é de aproximadamente R$ 500 mil e não existe mais a demanda de internamentos. Mesmo com o funcionamento sendo de forma ambulatorial, toda a estrutura hospitalar continuará montada para qualquer emergência que surgir. Os pacientes que necessitarem de internamento, serão encaminhados para os hospitais de referência do Estado, como já vem ocorrendo.

“Estamos todos muito felizes com a diminuição dos casos e óbitos em Santa Cruz. No início do ano, passamos pelo pior momento da pandemia entre os meses de maio a julho, onde chegamos a registrar uma média diária de 100 novos casos, em uma semana. Trabalhamos arduamente para reduzirmos esse número e temos certeza, que o avanço da vacinação no município e as medidas tomadas pela gestão foram determinantes para esse novo cenário. Com a falta de internamentos, optamos por transformar a unidade em um Centro de Referência, mas permanecendo com toda estrutura montada, caso haja alguma emergência e possamos precisar retornar com o funcionamento 24h”, disse a secretária de Saúde Lívia Borba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário