quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Foi destaque no programa ‘Opinião’ - Disputa através de microfones poderá inviabilizar candidatos à presidência da Câmara

Na matemática eleitoral o grupo de Situação apresenta-se como favorito absoluto na eleição para a presidência da Câmara Municipal de Vereadores. Afinal, são 9 vereadores governistas contra 8 da Oposição, incluindo-se nesta última o vereador Vânio Vieira (PSDB).

Ocorre que neste tipo de eleição costumam acontecer surpresas, levando quem tem menos votos a vencer quem tem mais. Este é o fantasma que assombra o prefeito Edson Vieira, que até o momento não apontou quem é o candidato da sua preferência, e pode até optar por não fazê-lo, deixando a escolha nas mãos dos vereadores de sua bancada.

Tudo o que o prefeito não gostaria que acontecesse neste momento é justamente o que se observa: uma disputa aberta, com direito a cobertura da imprensa local. Entretanto, o uso desnecessário dos microfones e flashes para uma disputa que deveria acontecer intramuros pode, ao invés de ajudar, inviabilizar os competidores

A disputa mais acirrada acontece entre os vereadores Ronaldo Pacas (PSDC) e Zezin Buchin (PSDB), com a participação dos seus assessores de imprensa, Melqui Lima e Joseilson Chagas, os quais têm se incumbido de atacar as pretensões do respectivo rival.

Como os eleitores que decidirão o pleito são apenas 17, ou seja, os próprios edis, o barulho que está sendo produzido pelos candidatos e assessores nos meios eletrônicos é totalmente inútil, servindo apenas para gerar turbulências no grupo de Situação.

A continuar assim, é possível que, no final, nenhum dos dois postulantes tenha condições de obter o voto da maioria dos colegas de bancada, forçando o surgimento de um nome de consenso, que, até o momento, sequer tenha demonstrado interesse na Presidência da Câmara.

Da Redação da Comunidade FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário